Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de março de 2015

Polícia Militar do estado do Rio ganha reforço de mais 392 soldados

Polícia Militar do estado do Rio ganha reforço de mais 392 soldados
GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Rio de Janeiro, 20 de março de 2015
Núcleo de Imprensa

Polícia Militar ganha reforço de mais 392 soldados

Curso foi reformulado para atender às demandas da política de polícia de proximidade

A Polícia Militar ganhou o reforço de mais 392 novos soldados. A formatura dos policiais aconteceu nesta sexta-feira (20/3), no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap), em Sulacap, na Zona Oeste do Rio.

A grade de disciplinas do curso foi reformulada para atender às demandas da política de polícia de proximidade. Atualmente, a capacitação dura 27 semanas e conta com 32 disciplinas, que incluem aulas como polícia cidadã, direitos humanos, tipos de policiamento, sociologia criminal e uso de armas não-letais.

Primeira colocado da turma com 9,25 pontos, a soldado Maria Joseane comemorou a conquista.

– Sou do interior do Rio e me esforcei muito para chegar onde estou. Estou realizada profissionalmente, mas meu objetivo agora é estudar ainda mais para tentar também uma carreira como oficial da Polícia Militar – disse a policial.

Inscrições para novos professores

O comandante-geral da PM, coronel Alberto Pinheiro Neto, elogiou o quadro de funcionários do centro de formação, que está com inscrições abertas para novos educadores.

– Gostaria de agradecer e enaltecer o trabalho eficiente e exemplar desenvolvido pela equipe de instrutores, professores e monitores, que não mediram esforços para que a missão de transformar em policiais os voluntários das mais diversas origens fosse concluída com sucesso – explicou o coronel Pinheiro Neto.

Fotos e texto: Divulgação/PM
Fonte:Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário