Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Projetos culturais de Teresópolis são aprovados pelo estado

TERESOPOLIS
Projetos de Teresópolis são aprovados em editais da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro

Teresópolis, 1º de outubro de 2015 - Dentro das diversas atividades da Secretaria de Cultura, uma das procuradas com maior frequência é a assessoria para a elaboração de projetos. Com o auxílio dos servidores Nara Zeitune e Marcos Alexandre Dornelles, dois projetos participantes do Edital Microprojetos Culturais foram aprovados nas primeiras etapas do processo seletivo.

Este edital, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura, é específico para incentivar projetos elaborados por jovens ou direcionados o público com idade entre 15 a 29 anos e que sejam realizados em dentro de territórios populares do estado do Rio de Janeiro. Integrando o Circuito Favela Criativa, este conjunto de projetos oferece a jovens agentes culturais formação artística e especialização em gestão cultural.

Os projetos ‘Rap in Favela’ e ‘I Festival São Pedro de Cultura de Rua’ são de autoria de Bruna Proença e Victor Santos da Silva, respectivamente, foram aprovados nas primeiras fases da seleção do edital, terão a chance de se apresentar à banca examinadora para continuarem concorrendo ao incentivo de R$ 12 mil.

Os idealizadores participaram da oficina de elaboração de projetos do Rio Criativo, realizada em Nova Friburgo. O ‘Rap in Favela’ é um evento social que visa a transmissão de informação para jovens de periferias com foco na cultura Hip hop através das diversas áreas artísticas. O projeto estruturado pelo Underground Coletivo tem previsão para acontecer em espaços públicos, como praças e escolas, utilizando música, teatro, artes plásticas, cinema e dança. 

Já o ‘I Festival São Pedro de Cultura de Rua’ tem com objetivo o fomento cultural por meio das artes de rua praticadas pelos jovens das comunidades que formam o bairro de São Pedro, o mais populoso na cidade de Teresópolis RJ.

Texto: Sec Cultura​
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário