Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Celebração encerra edição 2015 do Café Comunitário da Polícia Militar de Teresópolis

 Prefeito Márcio Catão e o coronel Maia: agradecimento pelo trabalho do 30° BPM
Celebração encerra edição 2015 do Café Comunitário da Polícia Militar

Teresópolis, 16 de dezembro de 2015 – Uma celebração de ação de graças presidida pelo padre Alberto Gonzaga, capelão da corporação, encerrou nesta quarta-feira, dia 16, a edição 2015 do Café Comunitário do 30º Batalhão de Polícia Militar. Iniciativa do quartel, o encontro mensal tem o objetivo de debater, com representantes da sociedade civil, assuntos comunitários relacionados à segurança pública em Teresópolis.

O prefeito Márcio Catão prestigiou o encontro, acompanhado pelo secretário municipal de Governo, Alex Castellar. “Além de ser a cidade mais bonita do estado do Rio de Janeiro, Teresópolis também é a mais segura. Agradeço ao comando e equipe pelo excelente trabalho realizado por nosso Município. Meu respeito e carinho a todo o batalhão”, enalteceu o prefeito. 

Comandante do 30º BPM há um ano e oito meses, o coronel Cleber Maia destacou as principais conquistas em 2015. Entre elas, o recebimento do Prêmio Integração, um reconhecimento da Secretaria Estadual de Segurança Pública pelo trabalho do batalhão na redução do roubo de veículos na região da RJ-160, estrada que liga os municípios de Carmo e Cantagalo. Também foi citada a conquista do 1º lugar no Sistema de Metas e Acompanhamento de Resultados no primeiro semestre de 2015, prêmio criado pela Secretaria de Estado de Segurança pelos bons resultados obtidos na diminuição dos índices de criminalidade.

“Sem o apoio das autoridades e da imprensa e, principalmente, sem a confiança que a população deposita em nós, não teríamos alcançado esses resultados. Então, é sim sensação do dever cumprido”, assinalou o coronel Maia.

Também marcaram presença representantes do 16º Grupamento de Bombeiro Militar, Conselho Comunitário de Segurança Pública, Observatório Social, Viação Dedo de Deus e Primeiro de Março e de associações de moradores de vários bairros, entre outros.

“Estamos reunidos com representantes da sociedade para elevar a Deus nossa gratidão pelo ano de 2015. Por trás da farda estão pessoas que doam o seu tempo e a própria vida para a manutenção da ordem pública. Que saibamos valorizar o trabalho de cada policial militar”, conclamou o padre Alberto Gonzaga, encerrando a celebração.
Coronel Cleber Maia dá boas-vindas aos participantes do Café Comunitário da PM
Capelão da PM, padre Alberto Gonzaga preside celebração de ação de graças
Prefeito Márcio Catão: “Meu respeito e carinho a todo o batalhão”
Fotos – crédito AscomPMT
Fonte- Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário