Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Produção de rosas tem apoio do Estado do Rio de Janeiro

Produção de rosas tem apoio do Estado do Rio de Janeiro
GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Rio de Janeiro, 2 de dezembro de 2015
Núcleo de Imprensa

Produção de rosas tem apoio do Estado

Consultor Adonis Patriani percorreu as plantações em Nova Friburgo e Bom Jardim para conversar com os produtores

Visando atender às exigências de mercado e dar ao produtor fluminense condições de competitividade, os programas Florescer e Rio Rural, da Secretaria de Agricultura, trouxeram ao Rio de Janeiro o especialista em rosas, Adonis Antonio Patriani. 

O consultor de Holambra, que percorreu as plantações em Nova Friburgo e Bom Jardim, municípios da Região Serrana, com maior número de produtores neste cultivo, analisou a condução da lavoura, a importância do ponto de corte das rosas, fitossanidade e nutrição da cultura, promovendo um diagnóstico do segmento.

Durante a visita, acompanhado por técnicos da Emater-Rio, promoveu palestras com os produtores da região, apontando os acertos e erros identificados no campo. Outro aspecto com interferência na produtividade e qualidade das rosas, destacado pelo consultor, foi o ponto de corte das hastes, que deve levar em consideração o seu cumprimento e o número de gemas.

Bom Jardim é o maior produtor de rosas do estado, com 200 floricultores e 47 hectares cultivados com a flor, que totalizam 2, 256 milhões de dúzias/ano. A produção comercializada no mercado da Cadeg, na capital, movimenta R$ 67,7 milhões.

Maior produtor da flor no estado, com 130 mil pés, cultivados em sua propriedade, na microbacia de Venda Azul, Roque Barroso destacou o apoio do Rio Rural e do Florescer.

“Sempre busco tecnologias para melhorar a qualidade”, disse Roque.

Foto: Nazaré Dias
Fonte: Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário