Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Está acontecendo neste mês de abril a Exposição 'Olhar Digital' na Casa de Cultura de Teresópolis

Está acontecendo neste mês de abril a Exposição 'Olhar Digital' na Casa de Cultura de Teresópolis
MOSTRA ‘OLHAR DIGITAL’ JÁ PODE SER VISITADA NA CASA DE CULTURA ADOLPHO BLOCH

Durante o mês de abril, a mostra ‘Olhar Digital’ traz à galeria da Casa de Cultura Adolpho Bloch trabalhos de Titina Corso, artista visual e educadora carioca, residente em São Paulo, que tem em seu percurso uma grande experiência estética relacionada a movimentos artísticos em diversas vertentes.

Nas obras apresentadas, Titina decompõe a imagem se utilizando de recursos tecnológicos e digitais, além de sobreposições, colagens e técnicas do desenho e da pintura, resignificando a obra através de uma nova abordagem estética e conceitual.

A artista também se considera responsável pela educação social, acreditando na sensibilização em relação a diversas expressões artísticas unidas em um só trabalho, quando promove a integração da criatividade e do respeito à multiplicidade, acentua a curiosidade e a investigação como uma das consequências. Além disso, para ela, a mostra tem o papel social de apresentar a sua versatilidade camaleônica frente à tecnologia e à arte.

Para o Secretário de Cultura, Elias Martins, exposições como a apresentada por Titina, com uma abordagem mais ligada aos movimentos de arte contemporânea, atestam o caráter eclético da galeria da Casa de Cultura Adolpho Bloch, que tem como papel fundamental abrigar e difundir atividades de alto padrão cultural, atendendo a todas possibilidades de manifestações artísticas, ampliando o universo de seus visitantes e frequentadores.

A mostra segue até o dia 30 de abril na Casa de Cultura Adolpho Bloch, Praça Juscelino Kubitschek, Araras, de segunda a sexta, das 10h às 16h, e aos sábados, das 10h às 12h.

Escolas e grupos podem agendar visitas pelo telefone (21) 2644-4092.
 
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário