Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Prefeitura de Teresópolis inicia vacinação contra gripe: Primeira semana é voltada para gestantes, crianças e pacientes renais crônicos

Mariana Abrantes e o marido João Felipe cumprem o compromisso de vacinar o filho Miguel, de seis meses
Prefeitura inicia vacinação contra gripe: Primeira semana é voltada para gestantes, crianças e pacientes renais crônicos

‘Dia D’ será neste sábado, 30, nas unidades de saúde, na praça da Matriz de Santa Teresa e na Feirinha do Alto

A Prefeitura iniciou nesta segunda-feira, 25, a Campanha de Vacinação Contra a Gripe para gestantes, crianças de seis meses até menores de cinco anos e pacientes renais crônicas, conforme definido pelo Ministério da Saúde. A partir deste sábado, 30, ‘Dia D’ da campanha, idosos, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde e pacientes de outras doenças crônicas também começam a ser imunizados.

A meta é vacinar 80% do público-alvo, ou seja, 40.915 pessoas. A vacina oferecida pelo SUS é a trivalente, ou seja, protege contra a Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e a Influenza B.

O Secretário de Saúde, Julio Cesar Ambrosio, esteve no CES (Centro de Saúde Armando de Sá Couto), na Várzea, para acompanhar o primeiro dia da ação. “Começamos hoje a vacinação e estaremos realizando esse trabalho até o dia 22 de maio. Esperamos imunizar o maior número de pessoas possível”.

A Coordenadora do Setor de Imunização da Secretaria de Saúde, Daurema Docasar, também esteve no CES e ressaltou a importância de todas as pessoas que se encontram no grupo determinado pelo Ministério da Saúde se imunizarem, pois entre os benefícios está a redução do número de internações por complicações de gripe.

Mariana Abrantes levou o filho Miguel, de seis meses, para vacinar já no primeiro dia da campanha. “Eu valorizo muito esse trabalho da Saúde porque existem tantas doenças que podem se tornar graves epidemias. Além disso, fico de olho nas datas que o meu filho precisa ser imunizado e cumpro todas as vacinas previstas”, comentou a jornalista.

A Secretaria Municipal de Saúde fechou parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e o Centena (Centro Técnico de Ensino na área de Saúde e Profissionalizante) para que alunos do período final do curso de Técnico em Enfermagem também atuem durante a campanha de vacinação. A participação contará como atividade de estágio.

30 de abril: ‘Dia D’

O ‘Dia D’ da Campanha de Vacinação Contra a Influenza acontece neste sábado, 30 de abril, em todas as unidades de saúde do município e também contará com ações especiais na Praça da Matriz de Santa Teresa, no Centro, e na Feirinha do Alto, das 8h às 17h.
Crianças e gestantes são imunizadas no CES, na Várzea
Alunos do período final do curso de Técnico em Enfermagem do Senac e do Centena também vão atuar durante a campanha de vacinação e a participação contará como atividade de estágio
Locais de Vacinação

Cidade: Unidade de saúde de Albuquerque; PSFs de Araras, Barra do Imbuí, Beira Linha, Fonte Santa, Granja Guarani, Granja Florestal, Meudon, Perpétuo, Pimenteiras, Quinta Lebrão, Rosário; Centro de Saúde Armando de Sá Couto, na Várzea, e SPA Dr. Eitel Haje, em São Pedro.

Interior: PSFs de Vargem Grande e de Venda Nova; unidades de saúde de Bonsucesso, Vieira, Pessegueiros e de Volta do Pião/Água Quente.
Secretário de Saúde, Julio Cesar Ambrosio, Daurema Docasar, coordenadora de Imunização da Secretaria, e Roberto Bosi, diretor Administrativo do CES, acompanham o primeiro dia da campanha no posto

Fotos: Marcelo Roza
Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário