GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Rio de Janeiro, 14 de março de 2016
Núcleo de Imprensa
Turistas terão informações sobre roteiros alternativos
Centros de atendimento a visitantes promovem destinos fora do eixo metropolitano
Os 15 postos de atendimento ao turista espalhados pela cidade do Rio de Janeiro passam a apresentar também informações, roteiros e detalhes sobre os principais pontos turísticos do interior fluminense. A proposta é levar aos visitantes alternativas de destinos e maior oferta de atrativos. A novidade é resultado da parceria entre a Riotur e a Secretaria de Turismo/TurisRio, com base no turismo de curta distância, tendência nas principais metrópoles, que responde por 80% de todas as viagens feitas no mundo.
Os profissionais da Prefeitura do Rio foram treinados pela equipe de marketing da Secretaria de Turismo. O conteúdo repassado aos atendentes é focado em pontos comuns de dúvidas dos turistas sobre localização, como chegar a determinado destino, principais pontos turísticos, detalhes sobre gastronomia e indicações sobre hotelaria e serviços.
Um dos destaques do workshop foi a cidade imperial de Petrópolis, listada entre os destinos campeões fora do eixo metropolitano. Os profissionais puderam obter mais informações sobre a história da região, a importância cultural da cidade para o país e suas peculiaridades de fauna, flora, gastronomia e ecoturismo.
Foto: Divulgação
Fonte:Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário