Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Maratona Teresópolis-Itaipava reúne 250 corredores

 Maratona Teresópolis-Itaipava reúne 250 corredores
Desafio dos Vagões: maratona entre Teresópolis e Itaipava reúne 250 corredores

Teresópolis, 27 de julho de 2016 – O Desafio dos Vagões 2016 reuniu 250 corredores no último domingo, 24. A maratona trail running teve percurso de 40 quilômetros, distância entre os restaurantes Vagão Beer Teresópolis e Vagão Beer Itaipava. Com organização do atleta Gustavo Alves, a competição contou com o apoio das Secretarias Municipais de Esportes e de Segurança Pública.

“Agradecemos todo o apoio da Prefeitura. As equipes do Luiz Otávio, da Secretaria de Esportes, e do Costa Velho, de Segurança Pública, foram excepcionais. Estamos felizes porque os atletas ficaram muito satisfeitos com toda a organização. Ocorreu tudo da melhor maneira”, destacou Gustavo Alves, que agradeceu também a benção especial dada pelo Padre Jorge na largada da maratona.

O Secretário de Esportes, Luiz Otávio Oliveira, ressaltou a importância das parcerias firmadas com os organizadores de competições da iniciativa privada. “A gente vem buscando a parceria com os eventos privados para movimentar Teresópolis e incentivar o esporte. Esse trabalho só traz benefícios para a cidade e sem custos para a Prefeitura. Desde o início do ano, já apoiamos três corridas no município, além da cooperação para a realização de competições em outros esportes, como o Jiu-Jítsu”. Luiz Otávio informou que, em breve, estarão abertas as inscrições para a corrida que será promovida pela Secretaria de Esportes em setembro.

Para incentivar a participação de atletas de todos os níveis, a corrida foi feita nas categorias solo, duplas e quartetos (masculino, feminino e misto). A largada aconteceu às 7h do domingo, no centro de Teresópolis, com premiação e encerramento às 13h, em Itaipava, distrito de Petrópolis. Todos os atletas finalizaram a prova e receberam a ‘Medalha de Finisher’. Os vencedores (1º, 2º e 3º colocados) de cada categoria receberam troféus. A primeira colocação geral ficou com a dupla Flávio Roberto e Luís Alberto, com 2h45min19s.

Os competidores doaram alimentos não perecíveis, totalizando cerca de 300 quilos que serão distribuídos pelo Serviço Social da Igreja de Santo Antônio.
Secretário de Esportes, Luiz Otávio Oliveira, Padre Jorge e a subsecretária Giovânia Ramos
 Luiz Otávio Oliveira, Secretário de Esportes, presente à largada da competição

Campeões
Solo Fem. – Cristiane Fernandez (4:29:45)
Solo Masc. – Marcos Paim (3:16:48)

Dupla Fem. - Iracoama Aparecida e Eliane Foster (4:04:06)
Dupla Masc. – Flávio Roberto e Luís Alberto (2:45:19)
Dupla Mista – Alessandra Martins e Clóvis Carvalho (3:19:57)

Quarteto Fem. – Janaina, Maria, Débora e Maria (4:00:00)
Quarteto Masc. – Eliel, Robson, Eduardo e Patrick (2:59:31)
Quarteto Misto – Prissi, Ilton, Francisco e Wallace (3:10:48)

Geral – Flávio Roberto e Luís Alberto (2:45:19)
Corredores registram os momentos de confraternização antes da largada
Fotos cedidas (organização do evento)
Categoria Solo Feminino: Cristiane Fernandez (1º lugar), Jaqueline Abreu (2º lugar) e Rose Mary Mangia (3º lugar)
Categoria Solo Masculino: Marcos Paim (1º lugar), Fábio dos Santos (2º lugar) e Diogo Loretto (3º lugar)

Fotos: PMT
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário