Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Tocha Olímpica chega definitivamente ao estado do Rio

Tocha Olímpica chega definitivamente ao estado do Rio
GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Rio de Janeiro, 28 de julho de 2016
Núcleo de Imprensa

Tocha Olímpica chega definitivamente ao estado
Símbolo dos Jogos passou pelos municípios de Paraty e Angra dos Reis

Depois de 86 dias percorrendo cidades em todo o Brasil, a Tocha Olímpica retornou, ontem, ao Rio de Janeiro. O fogo símbolo dos Jogos Olímpicos deixou a cidade de Ubatuba, em São Paulo, entrou no estado por Paraty e chegou a Angra dos Reis, ambas na Costa Verde, onde passou a noite. Servidora da Secretaria da Casa Civil lotada na Subsecretaria de Projetos Especiais Lucía Paz foi a segunda pessoa a conduzir a Tocha no estado.

– Foi uma experiência única e muito emocionante. Caminhar pelas ruas históricas de Paraty conduzindo a Tocha Olímpica foi maravilhoso, a realização de um sonho – contou Lucía, que trabalha na organização dos Jogos há quatro anos e meio.

Selecionados pelo concurso Servidores que Valem Ouro, promovido pela Secretaria da Casa Civil, as professoras Inês Tenório e Paulina Machado Rocha; e o bombeiro Nelson Cereja fizeram o percurso na cidade de Angra dos Reis.

– Conduzir a Tocha foi o complemento da minha vida, uma recompensa por tudo que fiz de bom. Posso dizer que participei das Olimpíadas e foi histórico – disse o subtenente.

Revezamento

Essa é a segunda passagem da Tocha Olímpica pelo Rio. No dia 16 de maio, ela percorreu os municípios de Bom Jesus do Itabapoana e Itaperuna. Ao todo, o comboio vai visitar 40 cidades fluminenses e se deslocar por 2 mil quilômetros no estado até chegar ao Maracanã, na próxima sexta-feira (5/8), onde será realizada a Cerimônia de Abertura.

No Brasil, o Revezamento percorrerá 20 mil quilômetros e passará por mais de 300 cidades. Em 95 dias, 12 mil pessoas carregaram a chama em todo o país.

Foto: Marcos de Paula
Fonte:Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário