Pesquisar este blog

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Bloco Bebe Rindo e Rodriguinho marcam a segunda noite de Carnaval em Teresópolis



Enredo de superação do Bebe Rindo anima mais uma noite do Carnaval de Teresópolis-Rodriguinho canta músicas novas e relembra grandes sucessos


Teresópolis, 18 de fevereiro de 2012 – O Bloco “Bebe Rindo”, um dos mais tradicionais de Teresópolis,encantou o público na noite desta sexta, 17, dando continuidade ao carnaval da cidade. A agremiação, conhecida por ter os foliões fantasiados de vermelho e branco, levou para as ruas o enredo “Um dia a natureza fez a nossa cidade chorar”, dos compositores Zé do Pagode, Walter Museu e Edio Magrão. Com sete alas, o bloco arrastou uma multidão que mesmo sem fantasia entrou no clima do carnaval e acompanhou o grupo até o Parque Regadas. Destaque para o refrão que exaltou a superação: “Oi minha gente / Nossa vida segue em frente / Porque a gente é valente / E a esperança não morreu”.

O público conferiu depois o show do cantor Rodriguinho, ex-vocalista do grupo de pagode Os Travessos. Rodriguinho, desde 2010 em carreira solo, cantou novos sucessos, e relembrou os antigos do tempo em que ele fazia parte do grupo original. Com isso contagiou o público que cantou e lotou a avenida. O cantor que acompanhou as notícias de janeiro de 2011 ficou satisfeito em poder trazer alegria e renovar as esperanças da cidade. “Estou muito feliz em contribuir com a minha música para o Carnaval de Teresópolis”.

O Secretário Municipal de Turismo, Carlos Tucunduva, enfatizou que “este foi mais um evento de paz e tranqüilidade do Carnaval de Teresópolis. O Bebe Rindo mais uma vez foi destaque no quesito animação”. Para o Presidente do tradicional bloco Bebe Rindo, Walter Museu, o enredo, apesar de lembrar os problemas que a cidade sofreu em 2011, acabou estimulando a superação do teresopolitano. “Dançando e cantando, o folião do Bebe Rindo trouxe a mensagem de esperança e alegria com que temos que enfrentar as adversidades da vida”, ponderou.

No Bebe Rindo, Lidia Moura da Silva, 68, vestida de flores, lembrava a beleza da natureza. “Temos que espantar a tristeza porque a vida continua e precisamos nos fortalecer com alegria e esperança”, disse. A funcionária pública, Patricia Falcão, que desfilou pela primeira vez, também concorda que chegou a hora de seguir em frente e esquecer o passado, sem descuidar da natureza. “Na minha opinião, o samba também é um alerta para que a gente cuide melhor do meio ambiente”, considerou a foliã. Na tradicional Ala das Bonecas do bloco, o empresário Mario Silva, há 35 anos desfilando no Vermelho e Branco, reconhece que o momento foi difícil para a cidade, de luto para muitas famílias, mas é preciso continuar vivendo. “Nesse hora, o samba e a alegria da galera ajudam a superar qualquer tristeza”.


Texto – Gisele Barreto
Fotos – Davi Almada
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis



Um comentário:

  1. Esse foi um dos sambas mais bonitos do Bloco Bebe Rindo, veio do fundo do coração que abalou toda a cidade, mas o nosso povo deu a volta por cima!

    ResponderExcluir