Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Prefeitura de Teresópolis inaugura Telecentro Comunitário nas Paineiras



Prefeitura inaugura Telecentro Comunitário nas Paineiras


Teresópolis, 15 de fevereiro de 2012 – O Prefeito Arlei inaugurou nesta quarta-feira, dia 15, o Telecentro Comunitário BR Paineiras André Luis. O espaço funcionará na Sociedade Espírita Amor e Caridade (SEAC), localizada na Rua das Paineiras, nº 1.071, e é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública, e o Ministério das Comunicações. Participaram da solenidade Secretários Municipais e os Vereadores Claudio Mello, Dr. Carlão, Mandinho e Ademir Enfermeiro.

Equipado com sete computadores, o Telecentro Comunitário começará a funcionar para o público logo após a semana do Carnaval. Com acesso gratuito à internet, o espaço deverá atender cerca de 150 jovens por semana. “Este é o segundo Telecentro de Teresópolis, o outro funciona na sede da Guarda Municipal, e pretendemos inaugurar mais dois, graças ao bom relacionamento que temos com o Governo Federal e o Estado”, afirmou o Prefeito Arlei.

O Governo Federal cedeu os equipamentos e a Prefeitura ficará responsável pela manutenção das máquinas. Já a gestão do espaço ficará a cargo da SEAC. Para o Presidente da instituição, Juarez Miller, a parceria com a Prefeitura beneficiará toda a comunidade que frequenta o local e, principalmente, os moradores das Paineiras. “O Telecentro ficará aberto para toda a comunidade, de segunda a sábado. Teremos professores voluntários que auxiliarão os alunos em pesquisas. Qualquer jovem que se candidate a uma vaga de emprego deve saber informática e aqui nós daremos oportunidade para que eles aprendam”, destacou Miller.

O Vereador Claudio Mello, que participou do processo de captação dos Telecentros, desde meados de 2009, destacou a importância da inclusão digital. “Estou muito satisfeito em ver um projeto, em benefício da sociedade, ser concretizado. O Prefeito Arlei tem demonstrado que é possível realizar ações que sejam boas para a população e ele pode contar comigo, pois sempre vou apoiá-lo nesse tipo de iniciativa”, garantiu o Vereador.

As estudantes Rayane Figueiredo da Silva e Jeanny Cristina da Silva, ambas de 12 anos, estudantes do CEROM, participaram da inauguração. “Vai ser muito bom poder usar esses computadores para as pesquisas da escola, para tirar dúvidas sobre os estudos e também para o lazer”, disse Jeanny.

A proposta do Ministério das Comunicações é que os telecentros comunitários realizem oficinas rápidas na área de informática com o objetivo de promover a inclusão digital das comunidades atendidas, criando oportunidades aos cidadãos.

Texto: Fabiana Fuchs
Foto: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário