Pesquisar este blog

sábado, 18 de fevereiro de 2012

“Piranhas da Serra” e Show com “Marquinho Barbosa e Banda 5 Estações” abrem programação oficial de Carnaval 2012 de Teresópolis



Irreverência, alegria e animação tomam conta do primeiro dia de folia do Carnaval de Teresópolis


“Piranhas da Serra” e Show com “Marquinho Barbosa e Banda 5 Estações” 
abrem programação oficial da Prefeitura

Teresópolis, 16, de fevereiro de 2012 – Com muita alegria, irreverência e animação, o tradicional desfile do bloco “Piranhas da Serra” abriu o Carnaval de Teresópolis nesta quinta, 16, no Parque Regadas. Completando 27 anos de existência, o bloco levou para a avenida o enredo “Quem ‘cumeu, cumeu’, quem não ‘cumeu’, não come mais”. Como todo ano, uma multidão de foliões participou da brincadeira. Logo em seguida, foi a vez do show com Marquinho Barbosa e Banda 5 Estações tomar conta do trio elétrico.

O bloco Piranhas da Serra é uma agremiação divertida que se caracteriza por homens vestidos de mulher e mulheres vestidas de homem, o bloco é uma tradição que faz do Carnaval, um palco de alegria, bom-humor e irreverência. Muitos foliões aproveitam o desfile para fazer seus protestos, homenagens e mostrar tipos que marcam o nosso cotidiano.

Para o Prefeito Arlei, que abriu oficialmente a festa acompanhado de assessores, apesar das dificuldades que a Prefeitura tem enfrentado, foi possível produzir um Carnaval seguro e divertido para a população. “Com o envolvimento de todos os secretários de governo conseguimos oferecer uma festa bem organizada para que os foliões se divirtam com alegria e segurança”. Arlei aproveitou a ocasião para falar dos próximos eventos que a Prefeitura está preparando. “Já estamos trabalhando para trazer para Teresópolis os jogos universitários, que atualmente acontecem em Campos dos Goitacazes e o campeonato de Super Cross, contribuindo para incrementar o turismo da nossa cidade”, pontuou.
A dupla, Ney Fernandes e Renato Bandeira, encantou a garotada vestida de Smurfetes 
Para o Secretário de Turismo, Carlos Tucuncuva, a abertura oficial do Carnaval ficou acima das expectativas. “Cerca de dez mil pessoas participaram desta festa. Todos vieram brincar com muito amor no coração, num clima de paz e alegria. E o melhor; sem nenhuma ocorrência negativa neste primeiro dia” informou Tucunduva. O Secretário de Cultura, Ronaldo Fialho, também estava presente “O Carnaval é a maior festa popular do mundo e em Teresópolis não é diferente. Somos um povo alegre e ordeiro”, declarou Fialho.

O presidente do bloco, Mario Jorge Lima, o ‘Aranha’, fantasiado de Teresa Cristina (da novela global Fina Estampa) falou que se sentiu presenteado com a exultação do público. “As pessoas tiraram tudo do armário, das gavetas e vieram para avenida se divertir. Vamos colocar nossa irreverência, simpatia e simplicidade para conquistar a alegria dessa galera”, completou o idealizador do bloco, que representava a personagem “Teresa Cristina hoje, só veio para matar de rir”.

“Hoje é o dia que eu me liberto” brincou a garçonete Teresa Raquel do Carmo vestida de homem. “Gostei muito do clima. Até agora não houve problema nenhum e a segurança está excelente. Espero que a noite continue assim”, comentou Raquel. Thiago Mangia veio de Petrópolis assistir o desfile ao lado da tia Carmem Mangia. “O Carnaval daqui é muito bom. Sempre que posso venho para Teresópolis me divertir”, disse.

Por volta das 23horas, aconteceu o desfile das piranhas na passarela montada pela Prefeitura próximo ao trio elétrico, onde ocorreram as eleições e a premiação da Rainha das Piranhas e da Rainha Bambi, que este ano ficou com o coreógrafo Alex Beleza; o prêmio de melhor grupo fantasiado foi para a galera do Cordeirão, que se apresentou de Mulher Maravilha. A irreverência foi tanta que o primeiro lugar simplesmente virou um mistério. Nem o próprio presidente do bloco, Mario Jorge “Aranha”, sabia informar que piranha venceu a competição. Confusão que tem tudo a ver com a irreverência do bloco e da própria festa de Carnaval!

Texto – Gisele Barreto
Fotos - Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário