Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de maio de 2012

Escola Municipal Antônio Santiago em Teresópolis comemora 60 anos

 Em 1952, a inauguração da Escola Municipal Antônio Santiago
Escola Municipal Antônio Santiago comemora 60 anos


Teresópolis, 28 de maio de 2012 - A Escola Municipal Coronel Antônio Santiago, localizada em Agriões, completa 60 anos e, para marcar a data, realiza um projeto pedagógico multidisciplinar, além de uma série de eventos abertos a toda comunidade escolar. A programação é composta por apresentações dos alunos, exposições, almoço e até uma festa julina. A tradicional unidade escolar foi fundada em 1952, pelo então prefeito Roger Malhardes.

De acordo com o Secretário Municipal de Educação, professor Leonardo Vasconcellos, a data é notável e o trabalho desenvolvido pela equipe da escola faz jus a sua história. “A Escola Antônio Santiago é uma referência no nosso município e o trabalho que a Diretora Claudia Helena e sua equipe desenvolvem com toda a comunidade é notável. Ficamos muito felizes em contar nos nossos quadros com uma unidade escolar desta qualidade”, parabenizou o Secretário Leonardo Vasconcellos.
 Alunos da Escola Antônio Santiago participam de apresentações teatrais

Sem o registro histórico exato da sua data de fundação - sabe-se apenas que foi entre os dias 15 e 30 de maio de 1952 – a Escola Municipal Antônio Santiago preparou para este ano um projeto pedagógico fundamentado em sua data comemorativa. Segundo a Diretora da unidade, Cláudia Helena Leal, o trabalho interdisciplinar vem ajudando as crianças a desenvolverem noções de tempo e espaço, além de desenvolver, de maneira lúdica e criativa, a aprendizagem de várias disciplinas.
 Alunos da Escola Antônio Santiago participam de apresentações teatrais

“Na primeira etapa do projeto pedagógico foi trabalhada a evolução do tempo nesses 60 anos, através das disciplinas de matemática, ciências, história, geografia e língua portuguesa. Realizamos exposições de objetos antigos e verdadeiras relíquias foram cedidas pelos pais, os trabalhos realizados pelos alunos, contaram com fotos, moedas e revistas antigas. Além disso, os alunos interpretaram peças teatrais”, detalhou a Diretora Claudia Helena Leal.

Já na segunda etapa do projeto, foi feita uma caixa de presentes onde os alunos puderam desejar tudo o que eles quisessem para a escola. Paralelamente ao projeto “Alimentação e Sustentabilidade”, da Secretaria Municipal de Educação, no último sábado, dia 26, foi realizado um almoço comemorativo para toda a comunidade escolar, com a presença do neto do Coronel Antônio Santiago, Antônio Martins Santiago, e uma votação para a escolha de uma frase e um novo logotipo para a escola. Na ocasião, os alunos realizaram novas apresentações.
O neto do patrono da escola, parte o bolo comemorativo dos 60 anos do colégio com a diretora Claudia Helena

“Esta foi a segunda culminância do nosso projeto. Vários pais e avós se reconhecem nas fotos, mostram para seus filhos e netos que também estudaram na escola e fazem parte desta história. A participação da comunidade, além dos alunos, professores e funcionários tem sido primordial para o sucesso das nossas comemorações. Agora estamos preparando nossa festa julina, que já é tradicional e, com certeza, vai ser mais uma grande oportunidade para comemorarmos nosso aniversário”, festejou a Diretora da escola, Claudia Helena.

A Festa Julina da Escola Municipal Antônio Santiago acontece nos dias 7 e 8 de julho, com barracas temáticas batizadas por períodos históricos, brincadeiras, apresentações e muita diversão. A festa será aberta a toda a comunidade escolar.
Desenvolvendo conceitos históricos, os alunos da escola se divertem e aprendem

Texto: Marcelo Ferreira 
Fotos: divulgação
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário