Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Domingo em Teresópolis é dia de Cultura de Raiz e mais uma edição do projeto Música na Matriz

 Batuques e Encantos esteve no Cultura de Raiz em Teresópolis
Domingo é dia de Cultura de Raiz e Na Igreja de Santa Teresa tem Orquestra de Cordas no Música na Matriz


Teresópolis, 3 de maio de 2012 - Neste domingo, dia 6 de maio, a Casa de Cultura Adolpho Bloch abre suas portas a partir das 9h30 para a quarta edição do Encontro de Cultura de Raiz – temporada 2012. Desta vez, o evento vai explorar dois temas diferentes, com homenagens ao Dia das Mães e ao Dia do Choro, que foi comemorado no último dia 23 de abril. Contudo, o projeto, desenvolvido pela Secretaria de Cultura da Prefeitura de Teresópolis não deixará de lado sua linha mestra, com ênfase na cultura popular e na música do homem do campo.

Seguindo os moldes de programa de auditório, com cenário de cozinha de roça, o programa traz no comando seu apresentador oficial, o engenheiro agrônomo Beto Selig. Entre as atrações, estão confirmados nomes como Moacir Monteiro, que fará homenagem às mães, Ivanil Resende, o sanfoneiro 'Seu' Timbira e o violonista Geremias Cruz, que fará menções ao chorinho. O lanche à moda caipira, sucesso em todas as edições, também está garantido.

“Com certeza teremos mais uma edição de sucesso, com diversos artistas e variedade de estilos, mas sempre valorizando a genuína música de raiz. Sem dúvida, um belo programa para a manhã de domingo, com boa música e muita alegria. Vale a pena conferir”, convida o Secretário de Cultura, Ronaldo Fialho.

Lançado em abril de 2009, o Encontro de Cultura de Raiz tem como objetivo resgatar e valorizar artistas da cultura de raiz, sendo hoje um dos carros-chefe da Secretaria de Cultura. Ao todo, já foram realizadas 33 edições, sempre no primeiro domingo de cada mês, de fevereiro a dezembro, com entrada franca.

Projeto Música na Matriz em Teresópolis RJ
 Música na Matriz

Também neste domingo, dia 6, começa o projeto Música na Matriz 2012. Neste mês de maio, o projeto, promovido pela Secretaria de Cultura, terá como atração a Orquestra de Cordas da Grota, de Niterói, que se apresentará com 45 componentes, sob a regência de Márcio Selles. O concerto será realizado às 16h, na Matriz de Santa Teresa, que fica na Praça Balthasar da Silveira, na Várzea. Entrada franca.

Texto: Geórgia Jahara
Fotos: Cláudio Furtado (arquivo)
Secretaria Municipal de Cultura
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário