Ressonância Móvel começa a atender em Teresópolis na próxima segunda, 7-Parceria entre gestões municipal e estadual garantirá a realização de 35 exames por dia
Teresópolis, 04 de maio de 2012 – A partir da próxima segunda-feira, 7, até o dia 21 de junho, o equipamento de Ressonância Móvel do Governo do Estado estará estacionado na Praça Olímpica, no Centro, para o atendimento aos moradores de toda a Região Serrana. A parceria entre as secretarias municipal e estadual de Saúde possibilitará a realização de, em média, 35 exames por dia. O agendamento está sendo feito na Secretaria Municipal de Saúde, na Tijuca. A previsão é de sejam feitos mais de mil exames durante o período.
“Graças ao bom relacionamento do Prefeito Arlei e da Secretaria de Saúde com o Governo do Estado conseguimos viabilizar a vinda da Ressonância Móvel para o município. Os pacientes que têm pedido de ressonância poderão realizar o exame em um aparelho de última geração. A experiência tem sido um sucesso por onde tem passado e a nossa expectativa é zerar a fila de espera por este tipo de procedimento no município”, frisou o Secretário de Saúde, Carlos Otávio Sant’Anna.
O Coordenador das Unidades Móveis de Imagens do Estado, Jorge Ataualpa, esteve em Teresópolis nesta sexta-feira, 4, para acompanhar a instalação do caminhão na praça. “É a segunda vez que o equipamento estará na Região Serrana, na primeira ficou em Petrópolis e agora Teresópolis foi escolhida para receber a Ressonância Móvel. A expectativa é de que sejam feitos mais de mil exames durante os 40 dias em que o atendimento será feito”, ressaltou.
Os exames devem ser agendados nas secretarias de saúde do município onde os pacientes moram. Em Teresópolis, o agendamento pode ser feito na sede da Secretaria de Saúde, no setor de Marcação de Exames, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O endereço é Rua Julio Rosa, 366, Tijuca. É necessário levar o pedido médico, identidade, CPF, comprovante de residência e o cartão do SUS.
Texto: Mara Lúcia
Fotos: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis
Nenhum comentário:
Postar um comentário