Teresópolis, 17 de maio de 2012 - Na tarde da última terça-feira, 15 de maio, foi realizada na Casa da Memória Arthur Dalmasso, sede da Secretaria de Cultura, aprimeira oficina para a construção do Plano Municipal de Cultura. Ao todo, serão 20 horas de oficina, divididas em cinco dias de trabalho, onde serão definidas as ações e políticas públicas que vão nortear a cultura em Teresópolis nos próximos anos.
“Já temos Conselho de Cultura em funcionamento, Fórum de Cultura Permanente, Fundo de Cultura e realizamos duas conferências. Agora, é a hora da construção do Plano Municipal de Cultura, mais uma etapa importante e um grande avanço para a cultura em Teresópolis. É a conclusão de um ciclo, que começou na 1ª Conferência de Cultura de Teresópolis, em 2009, e desde então vem gerando frutos”, avaliou o Secretário de Cultura, Ronaldo Fialho.
A oficina está sendo ministrada pela consultora do Sebrae, Cristina Sacchetto, que vem orientando a comissão especialmente nomeada para executar a tarefa de construção do Plano Municipal de Cultura. Integram a comissão Carlos Artur Esteves, Maria Luiza Aboim, Alyxandre Gaudenzi, Simone Chacon e Valdir Silva, membros do Conselho Municipal de Cultura, bem como Nara Zeitune, Lu Guarilha e Maritza Garcia, representantes da Secretaria de Cultura.
Além de Cristina Sacchetto, Teresópolis também terá o auxílio do consultor do Ministério da Cultura (MinC) e da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura), Flávio Aniceto, para a construção do Plano Municipal de Cultura. O primeiro encontro da comissão com Aniceto acontece neste sábado, 19 de maio,às 14 h, no Centro Cultural Bernardo Monteverde.
Texto: Geórgia Jahara
Fotos: Cláudio Furtado
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis
Nenhum comentário:
Postar um comentário