Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Arlei confirma inauguração do DPO do bairro São Pedro em Teresópolis e solicita aumento do efetivo do 30º BPM

 Prefeito Arlei, Secretário de Segurança Pública, Da Luz, e comando da PM confirmam convênio para funcionamento do DPO de São Pedro
Arlei se reúne com o Comando Geral da PM no estado

Prefeito confirma inauguração do DPO do bairro São Pedro e solicita aumento do efetivo do 30º BPM

Teresópolis, 26 de dezembro de 2012 - O Prefeito Arlei foi recebido, nesta quarta, 26, pelo comandante geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, Coronel Erir Ribeiro Costa Filho, que ouviu algumas reivindicações para a cidade de Teresópolis. Na ocasião ficou acertada inauguração da 1ª Cia de Polícia Militar do bairro São Pedro para fevereiro de 2013. Outros assuntos tratados foram a possibilidade da instalação da 7ª RISP (Região Integrada de Segurança Pública) em Teresópolis para atender à Região Serrana e o aumento do efetivo policial na cidade.

O Prefeito Arlei falou da cooperação entre a Prefeitura de Teresópolis e a Polícia Militar, que estão trabalhando juntas para aumentar a segurança dos teresopolitanos. “O DPO do bairro São Pedro que está em fase final de acabamento, deverá começar a funcionar em fevereiro. Esse projeto certamente irá trazer mais segurança para o bairro e comunidades adjacentes. Outro pedido nosso é que seja ampliado o número de policiais no 30º BPM”, frisou Arlei agradecendo ao Comando Geral da PM do estado por atender às solicitações, lembrando ainda que a obra do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros em Bonsucesso, no 3º Distrito, está bastante adiantada, mais uma iniciativa em parceria com o Governo Estadual que vai beneficiar milhares de moradores.

O Prefeito se colocou à disposição para ajudar no que for preciso para que a vinda da 7ª RISP para Teresópolis se concretize. Arlei estava acompanhado do Secretário Municipal de Segurança Pública, Marco Antônio da Luz, do presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública, Nadim Kantara, e do Comandante do 30º BPM de Teresópolis, Tenente-Coronel Mário Fernandes.
 O Comandante Geral da PMERJ, Cel. Erir Ribeiro, confirmou o reforço no policiamento do município. “Conforme combinado com o Prefeito Arlei, vamos aumentar o efetivo policial em Teresópolis. A população se sentirá ainda mais segura com essas ações que vamos implantar na cidade”, afirmou.

O presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública, Nadim Kantara, também falou sobre o aumento do efetivo policial na cidade. “O 30º BPM precisa de reforço e um dos motivos que justificam essa necessidade é que o batalhão atendia Teresópolis e São José do Vale do Rio Preto, mas agora também será responsável pelo serviço em Carmo e Sumidouro".

Também participaram da reunião o comandante do CPA (Comando de Policiamento de Área) da Região Serrana, Coronel James de Barros, e o diretor de Logística da PMERJ, Coronel Carlos Mendes. O Cel. Barros pontuou os benefícios da parceria entre a PM e o município. “Neste encontro, ratificamos o planejamento previsto para Teresópolis, como a instalação do destacamento no Tiro de Guerra, em São Pedro. O convênio já foi assinado pelo Prefeito Arlei e o Comando Geral da PM. Outras ações também serão implantadas e vão melhorar o policiamento ostensivo na cidade, refletindo em mais segurança no trânsito, nas entradas das escolas, etc”. 
Comitiva do Prefeito Arlei é recebida pelo Comando Geral da PM do estado

Fotos: Davi Almada
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário