No dia 11 de dezembro, autoridades acadêmicas e profissionais do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) e do Centro Educacional Serra dos Órgãos (CESO) participaram de uma reunião para aprofundar a integração das atividades do CESO às unidades de ensino superior do UNIFESO. Os diversos campi do Centro Universitário dispõem de laboratórios modernos e bem equipados, como o de Habilidades, Física, Matemática, Química, Biologia, Informática, além de espaços como as bibliotecas e auditórios – utilizados para o aprendizado acadêmico e que também serão usados, agora mais intensivamente, pelos alunos do CESO.
“Os estudantes precisam estar presentes e incorporados no cotidiano desses espaços. Por isso a ideia é que os grupos do CESO utilizem os espaços da Instituição como sendo do colégio, com atividades práticas pelas quais os professores serão os responsáveis”, justificou a professora Verônica Santos Albuquerque, Reitora do UNIFESO. O Pró-Reitor Acadêmico, professor José Feres Abido Miranda, salientou que “dessa forma o CESO ganha mais visibilidade e cria um diferencial de qualidade que nenhum outro colégio da região tem”.
“Estamos num momento histórico, que acrescenta aos cursos de graduação e ao ensino do colégio, pois é um fortalecimento do projeto pedagógico do CESO”, observou a professora Ana Maria Gomes de Almeida, diretora do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCHS) – responsável pela área pedagógica do CESO através do curso de Pedagogia.
No encontro, professores do CESO identificaram suas necessidades e expuseram as áreas onde poderão atuar, enquanto os representantes do UNIFESO apresentaram um leque de possibilidades para a integração. “Acho que esta integração vai muito além das disciplinas de Matemática, Física, Química e Biologia, por exemplo, pois temos diversas áreas específicas para ampliar o aprendizado, como os cursos de Engenharia, já vi estudantes do Ensino Médio desenvolvendo projetos e demonstrando aptidão para a área”, avaliou a professora Vivian Telles, coordenadora dos cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária e Engenharia de Produção.
Os professores do colégio se demonstraram muito animados e contaram que os pais também estão otimistas com as mudanças. “É sempre bom ter este sentimento de que seguimos em frente buscando melhorar ainda mais, e a expectativa é muito boa sabendo que podemos contar com uma Instituição como esta”, declarou a professora Daniele Souza.
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis
Nenhum comentário:
Postar um comentário