Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Sirenes do Sistema de Alerta e Alarme são avaliadas em teste mensal em Teresópolis RJ

Foto arquivo;Monitoramento da Defesa Civil de Teresópolis
Sirenes do Sistema de Alerta e Alarme são avaliadas em teste mensal

Teresópolis, 10 de dezembro de 2012 – Das 24 sirenes do Sistema de Alerta e Alarme implantado pelo Governo do Estado no município, a localizada no bairro Corta Vento teve o volume ajustado durante o teste mensal realizado pela Defesa Civil Municipal na manhã desta segunda-feira, 10. A ação de rotina tem como objetivo checar o funcionamento dos equipamentos e localizar os problemas de comunicação que possam existir, para imediata correção. 

Realizado na Sala de Operações da Defesa Civil Municipal, na Tijuca, com a coordenação do Secretário de Meio Ambiente e Defesa Civil, Coronel Roberto Silva, o acionamento através de sistema remoto, pela internet, foi acompanhado por equipe da Secretaria Estadual de Defesa Civil, por integrantes da Cruz Vermelha Brasileira em Teresópolis e da Rede Nacional de Emergência de Radioamadores. Nas comunidades onde as sirenes estão instaladas, o teste foi monitorado por agentes de Defesa Civil, voluntários dos Núcleos Comunitários de Defesa Civil e radioamadores. 

“Agradecemos a colaboração dos moradores e de todos os voluntários, que estão sempre colaborando conosco e participando dessas atividades preventivas, que têm o objetivo de preservar vidas”, enalteceu o Coronel Roberto Silva.

As 24 sirenes instaladas em Teresópolis estão distribuídas pelos seguintes locais: Santa Cecília (1), Fischer (1), Caxangá (1), Corta Vento (1), Pimentel (2), Rosário (2), Perpétuo (2), Vale da Revolta (2), Coreia (2), Fonte Santa (2), Caleme (2), Granja Florestal (3) e Quinta Lebrão (3).

Já as sirenes recentemente implantadas pela Prefeitura nas escolas municipais Nadir Veiga Castanheira, em Três Córregos, e Maria Mendes, na localidade de Cruzeiro, no 2º Distrito, foram testadas durante o exercício simulado realizado no dia 29 de novembro.

Foto:Arquivo PMT
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário