Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Boletim Defesa Civil Teresópolis

Teresópolis RJ
Defesa Civil de Teresópolis em estágio de vigilância


Teresópolis, 6 de dezembro de 2013 – Na manhã desta sexta-feira, 6, a Defesa Civil de Teresópolis encontra-se em estágio de vigilância, devido à previsão de pancadas de chuva e trovoadas. De acordo com o plantão do órgão, nas últimas 24 horas, no 3º Distrito, foi registrado alagamento de residências e de vias em Vargem Grande; queda de árvore e pequeno deslizamento de terra na Estrada Isaías Vidal, em Canoas; e desabamento de muro na Estrada Teresópolis-Friburgo, km 10,5, na altura de Boa Fé.

Na área urbana, houve afundamento de solo na Rua Jarí, em Agriões, e queda de árvore na Rua 6 de Julho, na Quinta Lebrão. Foi registrado um volume de chuva de 46,6mm(hidrológico) no Comary, de 44,8mm no Rosário, de 42,2mm na Coréia, 40,8mm na Quinta Lebrão, e 36mm no Vale da Revolta. De acordo com a Defesa Civil, não foi necessário acionar sirenes do Sistema de Alerta e Alarme instalado em comunidades do município.

Equipes da Secretaria Municipal de Defesa Civil fizeram vistorias durante a noite desta quinta-feira em diversos bairros e localidades da cidade e também monitoraram o índice pluviométrico de vários pontos. Foram feitos contatos com as comunidades do Rosário, Perpétuo, Caleme, Fonte Santa, Quinta Lebrão, Vale da Revolta, Santa Cecília, Granja Guarani e Granja Florestal, entre outros.

O Secretário de Defesa Civil, Coronel Roberto Silva, e o Subsecretário, Tenente Francisco Cordeiro, percorreram os bairros do Caxangá e Vale da Revolta e as localidades de Vargem Grande, Venda Nova e Imbiu, no interior. O trabalho de vistorias continua nesta sexta, 6. Em Vargem Grande, no interior, agentes da Defesa Civil passaram a noite na Escola M. Neidy Angélica de Souza Coutinho para prestar atendimento aos quatro moradores, que pernoitaram no local por prevenção. A família já retornou para casa.

A Defesa Civil faz o acompanhamento permanente da previsão do tempo, através da sua sala de monitoramento. Informes são repassados com regularidade aos voluntários dos Núcleos Comunitários de Defesa Civil, bem como para a imprensa, a fim de orientar a população em caso de ocorrência de chuva forte. Os alertas também podem ser conferidos no endereço eletrônico www.dcteresopolis.blog.br. O telefone de emergência 199 funciona 24 horas para atender a população.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário