Toma posse nova chefia da Ginecologia e Obstetrícia do HCTCO
Em cerimônia realizada no dia 16 de dezembro, a direção do Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO) empossou a nova chefia do Setor de Ginecologia e Obstetrícia da unidade, composta pelos professores Marcus José do Amaral Vasconcellos (responsável técnico), Flávia Rosa Quintella Scannavino e Gustavo Falcão Gama.
Prestigiaram o evento funcionários do hospital e dirigentes da Instituição. Para compor a mesa foram convidados os professores Luis Eduardo Possidente Tostes, Diretor Geral da Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO); José Feres Abido Miranda, Pró-Reitor Acadêmico; Luís Gustavo de Azevedo, Diretor de Integração Ensino-Assistência do HCTCO; a enfermeira Adriana Coutinho da Silva Fonte, Diretora Enfermagem do HCTCO; a administradora Michele Mendes Hiath Silva, Diretora Administrativa - HCTCO; e os empossados.
Representando a professora Rosane Rodrigues Costa, Diretora Geral do hospital, o professor Luís Gustavo declarou o orgulho da direção em dar novos rumos ao serviço. “Designar os três foi uma decisão de dividir as responsabilidades, aliando a experiência de cada um para funções e competências pré-estabelecidas. Esperamos que neste ano possamos conduzir o setor de forma mais tranqüila e condizente”, disse.
Os empossados demonstraram muita harmonia e entrosamento entre eles, além de muita expectativa para melhorias. O professor Marcus Vasconcellos confessou o quanto é gratificante ser reconhecido e demonstrou confiança quanto a melhorias. “Aceitei o convite por estar com esta equipe, porque eu acredito no hospital, nos alunos e em que a cidade pode melhorar na atenção à saúde, então acho que tenho a contribuir junto com todos”, disse. Flávia Scannavino também ressaltou a importância de trabalhar na base da confiança e enalteceu o trabalho dos colegas. “Estamos com muita disposição de tocar para a frente este trabalho e não poderia ter profissionais melhores ao meu lado. Sou nascida e formada nesta cidade e a vontade de colocar tudo para funcionar e dar novos rumos é muito grande”, afirmou. Gustavo Gama admitiu que este é um desafio para ele e que sente muito orgulho de ocupar o cargo. “Minha vida inteira passei convivendo no hospital e criei um amor muito grande pela unidade, sai da cidade em busca de mais conhecimento e hoje volto com a certeza de que eu e a equipe estamos com muita garra para realizar o melhor serviço”.
Para o Pró-Reitor José Feres Miranda “ter nessa equipe o professor Marcos, com uma experiência acadêmica tão importante, traz um diferencial para este hospital e permite-nos avançar em pontos muito importantes, e junto a profissionais formados na casa podemos avançar muito, pois uma Instituição é formada principalmente por pessoas comprometidas e que têm envolvimento”, comentou. O professor Luis Eduardo Tostes completou afirmando que “este é o retrato mais evidente da importância da Instituição, como ela vem cumprindo sua função social e trazendo oportunidades para Teresópolis, para pessoas e famílias que para aqui vieram e puderam colaborar para que seus descendentes tivessem uma oportunidade de formação de qualidade, séria, a partir de professores competentes e dedicados. Vejo que esta é a nossa obrigação, função e dever, e temos que fazer sempre melhor. Hoje verificamos que temos cada vez mais garantia disso, porque, de fato, são pessoas comprometidas e competentes que vêm assumindo posições de destaque na gestão tanto do ensino quanto da saúde”.
A nova chefia
O professor Marcus José do Amaral Vasconcellos é graduado em Medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, mestre em Obstetrícia, doutor em Obstetrícia e Livre Docente pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. É contratado como Professor Titular do UNIFESO desde agosto de 2011, com atuação no curso de Medicina da Instituição.
Gustavo Falcão Gama é graduado em Medicina pelo UNIFESO. Possui Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia pela Universidade Federal de Juiz da Fora, concluiu especialização em Ginecologia Oncológica pelo Instituto Mário Penna/Hospital Luxemburgo, possui pós-graduação em Endoscopia Ginecológica pelo Instituto Fernandes Figueira e em Endoscopia Ginecológica pelo UNIFESO.
Flávia Rosa Quintella Scannavino é graduada em Medicina pelo UNIFESO desde 2006, e tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Ginecologia e Obstetricia e Ultra-sonografia em Ginecologia e Obstetricia.
Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário