Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de abril de 2014

Teresópolis no Estadual de Futebol

TERESOPOLIS
Teresópolis intensifica treinamentos para Séries B e C do Campeonato Estadual de Futebol-Estreia acontece no próximo dia 27, no Rio de Janeiro, contra o América

Teresópolis, 8 de abril de 2014 – Cento e seis jogadores do Teresópolis F. C. estão concentrados no clube e treinam em tempo integral para o Campeonato Estadual de Futebol – Séries B e C -. Com o apoio da Prefeitura, a cidade vai participar nas categorias Sub-15 e Sub-17, Sub-20 e Profissional. O campeonato é promovido pela Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) e a estreia acontece no próximo dia 27, no Rio de Janeiro, quando as equipes Sub-15 e Sub-17 enfrentam o América.

“As equipes estão concentradas treinando em período integral, de segunda a sábado, com o objetivo de estarmos bem preparados técnica e fisicamente para o campeonato. Será uma maratona, pois só na primeira fase vamos disputar 70 jogos”, comentou o presidente do clube, Frederico Menezes, destacando que 60% dos times são formados por atletas de Teresópolis.

Frederico Menezes ressaltou ainda que na última quinta-feira, 4, a equipe Sub-17 fez um amistoso contra o Portuguesa, no estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro, e venceu por 3x1, considerado um excelente resultado visto que o Portuguesa integra a Série B do Campeonato Estadual. 

O presidente do Teresópolis F. C. também falou sobre a expectativa para o Estadual. “Este ano será o resgate da participação de Teresópolis em todas as categorias. O nosso objetivo é garantir bons resultados nesse momento em que o futebol está ainda mais em evidência por causa da Copa do Mundo, e também será um grande presente para o Teresópolis F. C., que completa o centenário em 2015”.

Nas categorias Sub-15 e Sub-17, o campeonato terá a participação de 18 times disputando em conjunto nas séries B e C e as 23 equipes do Sub-20 e do Profissional vão competir pela Série C. O primeiro jogo acontece no próximo dia 27, no Rio de Janeiro, quando as equipes Sub-15 e Sub-17 enfrentam o América. O Sub-20 estreia no dia 27 de setembro, com adversário e local a serem definidos, e o Profissional no dia 4 de maio, contra o União Central, em São José do Vale do Rio Preto.

O apoio da Prefeitura, através da Secretaria M. de Esportes, consiste na doação de R$ 10 mil para ajudar no pagamento da taxa de inscrição dos jogadores no campeonato, na disponibilização do funcionário Marcelo Gancho para treinar a equipe Sub-20 e de um fisioterapeuta para atendimento no Ginásio Pedro Jahara, o Pedrão, estando a sala de musculação à disposição dos atletas.

Além disso, o Teresópolis F. C. tem um convênio com a Secretaria de Esportes que o beneficia com redução de 90% no IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano). O convênio consiste na parceria para cessão das instalações do clube para atividades da Rede Municipal de Ensino, entre outras ações.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário