Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Obras realizadas pelo INEA no Rio Principe em Teresópolis começam a entrar em colapso com as chuvas

Rachaduras em pontes na Posse em Teresópolis RJ
Teresópolis,21 de janeiro de 2016.

Com a chegada das chuvas de verão a preocupação de moradores na beira dos rios e nas encostas aumentam. Enfrentamos um grande período de secas e poucas chuvas no ano  de 2015. Moradores não conseguem dormir com as chuvas constantes e o pesadelo aumenta com obras inacabadas ou entrando em colapso.

Trechos do Rio Principe em Teresópolis RJ onde colocaram pedras na areia começam a soltar. Também a ameaça de chuvas fortes é um pesadelo ainda maior. Segundo a própria Dimensional Engenharia a garantia das obras é de 5 anos. Mais até o momento nenhum problema trazido pela AMAPOSSE foi feito ou levado em consideração. Em reuniões com representantes da Secretaria de Estado do Ambiente tudo será solucionado. Mas até a presente data no aguardo.

A demora e anseio de ver obras prontas é o sonho de todos. Mais a burocracia,descaso de autoridades e governantes é pior.O abandono da localidade e descaso com a vida ainda é muito maior. Encostas delimitadas pelo DRM (Departamento de Recursos Minerais) continuam habitadas e essas pessoas correm um risco iminente. Casas continuam habitadas há 5 metros do Rio. Mais só quem vive na área sabe do problema e espera que novas tragédias não aconteçam.
Rachaduras nas pontesErosão em terrenos
Manilhas para escoamento fluvial que não funcionam
Pedras começam a soltar das laterias do Rio PrincipeTrechos com telas seguram lixo e pedras
Começam a aparecer rachaduras "nas chamadas pontes" (manilhões com vínculo no meio);placas de concreto do Rio começam a seder, terrenos com graves erosões,bueiros mal redimensionados onde as  águas correm na estrada em vez de ir para o rio. Bom ressaltar que esses problemas comprometem toda a obra e moradores querem soluções rápidas !
Placas começam a ceder. Problemas estruturais nas obras do rio Principe em Teresópolis RJ 
Terrenos começam a rachar
Chuvas deixam obras vulneráveis
Fotos: Terê Total

Nenhum comentário:

Postar um comentário