Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Petrópolis RJ ganha novas placas de sinalização turística

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Rio de Janeiro, 6 de janeiro de 2016
Núcleo de Imprensa

Petrópolis ganha novas placas de sinalização turística
Equipamentos destacam a cultura e a gastronomia da Cidade Imperial

Com 95% dos hotéis lotados no Réveillon, a cidade de Petrópolis, na Região Serrana, confirma sua posição de destaque no cenário turístico do Brasil. Atenta ao fluxo de visitantes, a Secretaria de Turismo/TurisRio instala hoje novas placas de sinalização turística para auxiliar o deslocamento de quem sobe a serra.

Os equipamentos destacam a cultura e a gastronomia local. O conteúdo e a localização das placas foram desenvolvidos em parceria com a Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis. A proposta é valorizar as peculiaridades do município e ambientar o turista sobre os principais atrativos da região.

Nesta primeira etapa, serão priorizadas a relação com a história do Brasil, a tradicional e concorrida cozinha petropolitana e a mais recente atração da Serra Verde Imperial: o polo cervejeiro, sucesso absoluto entre os pontos de visitação da cidade. As placas serão instaladas nos dois lados da BR-040, principal via de acesso à cidade para quem sai do Rio ou de Minas Gerais.

- O município de Petrópolis faz parte dos principais indutores turísticos fluminenses. Sem dúvida, uma das cidades mais concorridas do Brasil. Para que este sucesso se mantenha e continue em linha de crescimento, é fundamental que ações como a divulgação de informações turísticas sejam cada vez mais frequentes - explicou o secretário de Turismo, Nilo Sergio Felix.

Fonte:Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário