Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

PC DE SI e BULO lotam apresentações da segunda edição do ‘Cena Musical’ em Teresópolis



PC DE SI e BULO lotam apresentações da segunda edição do ‘Cena Musical’

Teresópolis, 12 de setembro de 2011 - Casa cheia e público satisfeito. Foi assim a segunda edição do projeto ‘Cena Musical’, realizado neste fim de semana, dias 9 e 10 de setembro, no Teatro Municipal. Promovido pelo Grupo de Trabalho de Música de Teresópolis, com apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, o projeto, idealizado com o objetivo de estimular a atividade autoral, apresentou nesta segunda edição os shows dos compositores PC DE SI e BULO, que agradaram em cheio.

Na sexta-feira, 9, PC DE SI abriu a segunda edição do projeto. Acompanhado de Arthur De Palla, no baixo, Fausto Baptista, na bateria, e Guinho Tavares, na guitarra, tendo ainda a participação especial de Fernando Mello, PC apresentou sucessos de sua autoria, como ‘Canções de Rádio’, ‘Computador’, ‘Banco de Trás’ e ‘Beijo’, entre outras. Durante toda a apresentação, o cantor e compositor interagiu com o público e brincou com amigos, com grande descontração. “Depois de seis anos afastado dos palcos, é bom poder estar de volta. Projetos culturais como este são de grande valia. A gente se sente realmente motivado”, comentou PC.


Já no sábado, 10, foi a vez de BULO, numa apresentação mais do que especial. Com a plateia lotada, BULO principalmente nas canções compostas em parceria com pai, o também compositor Ronaldo Fialho. ‘Disney’, ‘Eu não sou coisa fina’ e ‘Maluca do samba’ estiveram no repertório do cantor e compositor, que se apresentou acompanhado por Henrique Branco, no teclado, Arthur De Palla, no baixo, Arnaldo Almeida, na percussão, Flavio Mangaba, na guitarra, e Rodrigo Veiga, na bateria. O show encantou o público, que participou ativamente. “Apesar da notícia que entristeceu o meio musical, o show foi ótimo. As pessoas prestigiaram, se envolveram e interagiram a todo momento. Muito bacana. O Cena Musical é uma iniciativa que merece aplausos”, comentou BULO.

O show de sábado foi dedicado ao músico Kdinho Resende, morto na madrugada do dia 10. “Nosso amigo Kdinho era músico. A melhor maneira de honrá-lo, apesar de toda a tristeza, era fazendo o melhor show possível. Foi o que fizemos”, comentou o coordenador do Grupo de Trabalho de Música de Teresópolis, Arnaldo Almeida, agradecendo ainda a todos que contribuíram para a realização do evento.

O Secretário de Cultura, Ronaldo Fialho, esteve presente aos dois shows. “O Cena Musical é um projeto exitoso, que demonstra claramente que sociedade civil e poder público podem se associar na construção de um modelo que viabilize o que é bom para o artista e o público em geral. Estão de parabéns o Grupo de Trabalho de Música do Fórum de Cultura, a Secretaria de Cultura, a Aciat, o SINDMUSI, o Photo Santa Tereza e todos que ajudaram nesta iniciativa”, avaliou.

O público que prestigiou o evento saiu satisfeito. “Muito legal. O que achei mais interessante foi a variedade. Um leque de músicas e estilos, do blues a MPB. Isso é bacana porque agrada a todos. Shows como este devem acontecer sempre. Afinal, música é o alimento da alma”, comentou a auxiliar de escritório, Flávia Paonessa.

Sobre o projeto 

O projeto ‘Cena Musical’ é voltado exclusivamente para compositores de Teresópolis e foi idealizado visando incentivar a produção autoral, dando palco e possibilitando que esses compositores apresentem seu trabalho ao público. A ideia é que sejam realizados dois shows por mês, sempre no Teatro Municipal. A próxima edição acontece nos dias 7 e 8 de outubro. O projeto Cena Musical tem apoio ainda do Sindicato dos Músicos do Estado do Rio de Janeiro (SINDMUSI), da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis (Aciat) e do Photo Santa Tereza.

Texto: Geórgia Jahara
Fotos:Cláudio Furado
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis


Edições anteriores:
Fernando Mello & Mangabrothers

Nenhum comentário:

Postar um comentário