Vereadores se pronunciam sobre assuntos de interesse da população
Na sessão da Câmara Municipal de Teresópolis nesta terça-feira, dia 06 de setembro, foi marcada por pronunciamentos dos vereadores sobre diversos temas.
Em explicações pessoais, o Vereador Waguinho voltou a falar sobre a questão das vagas de veículos no centro da cidade. Também abordou a mudança feita no trânsito da cidade, na faixa para pedestres na Avenida Lúcio Meira no entroncamento entre Rua Francisco Sá, Rua Heitor de Moura Estevão e a referida avenida. Segundo o Vereador, a população ainda está atravessando no mesmo local em que havia a faixa que foi mudada para alguns metros a frente, o que vem causando confusão e risco aos pedestres. Waguinho pediu que fosse analisada a questão.
A Vereadora Dra. Cláudia destacou a data da Independência, comemorada no 7 de setembro. Segundo a Vereadora, Teresópolis vive um momento onde a união é fundamental, pois está sendo um ano de muita dificuldade para a população. Dra. Cláudia também se pronunciou contra a recriação do CPMF pelo Governo Federal, dizendo que se houver fiscalização na aplicação do dinheiro da saúde não será preciso criar mais impostos.
O Vereador Cláudio Mello destacou a realização do 4º Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores, no qual a delegação de Teresópolis se fez presente. O Vereador também lembrou que na Assembléia Legislativa aconteceu um protesto contra a participação das OS em unidades públicas de saúde, reforçando os problemas registrados recentemente em Teresópolis com a OS Fibra.
O Vereador Ademir Enfermeiro confirmou para a quinta-feira, dia 8, a realização de reunião com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde. A reunião, prevista para as 17 horas, visa dar prosseguimento aos debates sobre os problemas referentes à OS Fibra.
O Vereador Marcelo Oliveira fez esclarecimentos sobre a CPI que apura denúncias contra o prefeito afastado Jorge Mario. Segundo o Vereador, o diretor da empresa RW Construtora, José Ricardo, já foi convocado para novo depoimento, já que em depoimento anterior ele disse em plenário que não houve pagamento de propina e depois se pronunciou de forma totalmente diferente na Alerj. Marcelo comentou que a Comissão vai agilizar os procedimentos para concluir o seu relatório o mais breve possível.
O Presidente da Câmara, Vereador Cleyton Valentim, confirmou para quinta-feira, dia 8, a partir das 11 horas, a colocação dos adesivos de identificação nos veículos oficiais da casa. A determinação já havia sido anunciada em sessão anterior pela Mesa Diretora e faltava apenas confirmar a data para que todos os carros possam ser adesivados.
fotos:ASCOM CMTFonte:Câmara Municipal de Teresópolis
Nenhum comentário:
Postar um comentário