Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Prefeitura de Teresópolis acompanha alunos do Beatriz Silva que passaram mal


Prefeitura acompanha alunos do Beatriz Silva que passaram mal

Por medida preventiva, não haverá aula na escola municipal nesta sexta, 16

Teresópolis, 15 de setembro de 2011 – Desde o final tarde desta quinta-feira, 15 de setembro, a Prefeitura de Teresópolis vem acompanhando a situação de um grupo de estudantes do Centro Educacional Beatriz Silva, na Barra do Imbuí, que deram entrada em unidades de saúde do município após apresentar crises de vômito e diarréia, sendo diagnosticado como infecção intestinal.

Por recomendação da Secretaria Municipal de Saúde, não haverá aula no Centro Educacional Beatriz Silva nesta sexta-feira, 16, para que seja feito o rastreamento necessário. Trata-se de uma ação preventiva para investigar o ocorrido, identificar e combater o foco do problema. Ainda nesta quinta-feira, equipes de Vigilância em Saúde coletaram amostras de água e alimentos para análise.

Até a noite desta quinta, 44 alunos (entre crianças, adolescentes e adultos) haviam sido atendidos na UPA; outros 10 estudantes procuraram a Unidade de Saúde 24 Horas Dr. Eitel Haje, no bairro de São Pedro, e dois alunos foram atendidos no Hospital São José, no Alto. Duas crianças foram transferidas para o Hospital das Clínicas, no Vale do Paraíso, onde ficaram em observação. A Secretária Municipal de Educação, professora Neli Pampillón, visitou todos os estabelecimentos de saúde que prestaram atendimentos aos estudantes para acompanhar a situação.

Por determinação do Prefeito Interino Arlei, que cumpria agenda em Brasília, todas as secretarias municipais ficaram de prontidão, inclusive disponibilizando veículos para que agentes da Secretaria de Educação se dirigissem até as residências dos estudantes com o objetivo de verificar o seu estado de saúde. Na oportunidade, os pais foram orientados a procurar atendimento médico caso a criança apresentasse algum mal-estar. Vereadores também estiveram na UPA e constataram que a situação estava sob controle. 

A Secretaria de Saúde imediatamente reforçou o quadro de profissionais de plantão na UPA, totalizando quatro pediatras e quatro clínicos gerais, além de enfermeiros e técnicos, para garantir o funcionamento normal da unidade de pronto atendimento e também dar assistência aos alunos do Beatriz Silva. “Fizemos contato com o Hospital das Clínicas, que está de sobreaviso para dar todo o suporte caso cheguem mais pacientes na UPA”, garantiu o Secretário de Saúde Carlos Otávio Monteiro de Sant’Anna.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário