Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Secretário de Educação de Teresópolis faz nova visita a escolas do interior



Secretário de Educação faz nova visita a escolas do interior


Teresópolis, 27 de fevereiro de 2012 - O Secretário Municipal de Educação, professor Leonardo Vasconcellos, fez nova visita às unidades escolares do interior de Teresópolis para mapear os desafios e ouvir as demandas de educadores da Rede Municipal de Ensino. Desta vez, o Secretário e sua equipe visitaram seis unidades escolares, entre elas a Escola Municipal Mariana Leite Guimarães, em Bonsucesso, cuja demanda de carteiras e cadeiras identificada na última visita já foi atendida.

Segundo Leonardo Vasconcellos, este trabalho está apenas começando. “O Prefeito Arlei nos deu instruções para fazer o possível para dar melhores condições aos nossos colegas educadores e alunos. Agora, com a licitação de uma empresa para manutenção dos prédios escolares, esses anseios começarão a ser atendidos”, explicou o Secretário, que pretende continuar com o trabalho de reconhecimento e mapeamento das demandas escolares.

A diretora da Escola Municipal Mariana Leite Guimarães, Alessandra Serrado Neves, elogiou a pronta atuação da Secretaria. “É muito importante vermos que o Secretário está cuidando dos nossos problemas pessoalmente, visitando as escolas e conversando diretamente com a comunidade escolar”, comemorou a diretora. As outras unidades escolares visitadas pela equipe da Secretaria Municipal de Educação foram a Creche Municipal Doraci Dalia Granito, em Bonsucesso; E. M. José Alves Ferreira, em Santa Rosa; E. M. Mariana Martuchelli, em Dependente de Mottas; E. M. Sizenando Adolpho Tayt-Sohn, em Mottas; E. M. Guilherme de Almeida e a E. M. Alfredo Inácio Jorge, ambas em Água Quente.

Para Carla Rabello, Diretora do Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, que acompanhou o Secretário em suas visitas, este trabalho está sendo extremamente importante para um diagnóstico mais preciso das atuais demandas da rede municipal. “Nossas diretoras e professoras são verdadeiras guerreiras, com amor, dedicação e criatividade conseguem driblar os maiores problemas e, agora, começam a perceber que temos um Secretário parceiro, empenhado em resolver as dificuldades”, comentou Carla.

Texto e fotos: Marcelo Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário