Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de maio de 2012

Orquestra de Cordas da Grota encanta público na Matriz de Santa Teresa em Teresópolis

A Orquestra de Cordas da Grota, com o regente Wagner Gadelha, e a coordenadora do Música na Matriz, Célia Seabra
Orquestra de Cordas da Grota encanta público na Matriz de Santa Teresa


Teresópolis, 8 de maio de 2012 - No último domingo, 6, teve início a temporada 2012 do projeto Música na Matriz, desenvolvido pela Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura. Realizado na Matriz de Santa Teresa, na Praça Balthasar da Silveira, o projeto teve como atração a Orquestra de Cordas da Grota, de Niterói, que encantou o público com peças clássicas e contemporâneas.

Fundado há 17 anos, o grupo se apresentou com cerca de 30 componentes, sob a regência do maestro assistente Wagner Gadelha, ex-integrante da orquestra. No repertório do concerto, peças como La Donna e Mobile, de Verdi, o tema de William Tell, de Rossini, e Júpiter, da Suíte dos Planetas, de Gustav Holst. Aplaudidos de pé, os músicos deram um bis e agradaram em cheio com Asa Branca, de Luiz Gonzaga. “É excelente receber este carinho do público. Foi ótimo estar aqui”, comentou o regente.
O regente Wagner Gadelha regeu o concerto, que teve duração de quase uma hora

“O Música na Matriz é um projeto bem sucedido, que sempre receberá nosso incentivo e empenho para sua continuidade. Sua sobrevivência por todos estes anos deixa clara a vocação do teresopolitano para a boa música. E a maior prova do sucesso do projeto foi a própria presença do público que, mesmo com recesso mais longo este ano, compareceu à matriz assim que soube da nova temporada. Em junho tem mais”, convida o Secretário de Cultura, Ronaldo Fialho.

Criado em 1994, o Projeto Música na Matriz é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura, tem a coordenação da professora Célia Seabra e conta com apresentações mensais, sempre no primeiro domingo de cada mês, na Matriz de Santa Teresa.
O público prestigiou a apresentação, que marcou o início da temporada 2012 do projeto

Texto: Geórgia Jahara
Fotos: Cláudio Furtado
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário