Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Prefeitura de Teresópolis lança campanha de educação para o trânsito

Teresópolis RJ
Prefeitura lança campanha de educação para o trânsito

Teresópolis, 31 de maio de 2012 – Segundo dados do Governo Federal, os acidentes de trânsito produzem anualmente cerca de 1,3 milhão de mortes em todo mundo e 40 mil no Brasil. Além disso, cerca de 400 mil vítimas apresentam lesões, seqüelas e traumas. Com base nesses dados, a Prefeitura de Teresópolis lança nesta sexta, 1º de junho, uma campanha educativa para o trânsito que tem como foco principal os motociclistas. A iniciativa visa a incentivar os condutores a refletir sobre o comportamento no trânsito, levando em conta que a liberdade precisa ser exercida com a mesma dimensão da responsabilidade e do respeito ao outro.

Coordenada pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, a ação conta com quatro faixas de dois metros que serão colocadas em locais estratégicos no Centro, alertando e lembrando os cerca de 15 mil motociclistas da cidade sobre as posturas cidadãs que devem ser tomadas no trânsito.

Segundo o Secretário de Segurança Pública, Marcos Antônio da Luz, só através da compreensão e da reflexão é possível transformar a realidade estatística, adotando-se hábitos e condutas que tornem nosso ambiente urbano mais seguro, civilizado e humano, reduzindo assim o número de vítimas. “A idéia é promover a mudança de cultura nos nossos motociclistas utilizando os alertas e investindo na educação. Precisamos unir esforços numa campanha permanente de conscientização para fazer com que todos entendam que a pressa não pode servir de justificativa para a irresponsabilidade”. O Secretário ainda acrescentou “nossa atuação é sempre no sentido de oferecer proteção aos cidadãos, garantindo a ordem pública e ampliando a conscientização sobre a cidadania”.

Texto – Gisele Barreto
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário