Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Teresópolis recebe os Jogos Jurídicos Estaduais 2012 entre os dias 7 e 10 de junho de 2012

Secretário de Esportes e Lazer, Alexandre da Trindade, Subsecretário de Esportes e Lazer, Marcelo Gancho, e Braulio Mattos, integrante da comissão organizadora dos Jogos Jurídicos Estaduais 2012
Teresópolis recebe os Jogos Jurídicos Estaduais 2012 entre os dias 7 e 10 de junho-Competição trará quatro mil pessoas ao município, movimentando turismo e economia



Teresópolis, 31 de maio de 2012 - Entre os dias 7 e 10 de junho, Teresópolis recebe os Jogos Jurídicos Estaduais 2012. Realizado pela Liga Jurídica Estadual do Rio de Janeiro, em parceria com a Prefeitura e a Aciat (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis), os jogos acontecerão no feriado de Corpus Christi trazendo para o município cerca de quatro mil pessoas envolvidas.

“A realização dos Jogos Jurídicos em Teresópolis movimentará não só o esporte no município, mas também o turismo e a economia, uma vez os jogos irão trazer cerca de quatro mil pessoas”, disse o Secretário de Esportes e Lazer, Alexandre da Trindade, lembrando que outras Secretarias Municipais também estão empenhadas no evento. “O Prefeito Arlei está dando total apoio para a realização da competição em nossa cidade. Contamos com a ajuda e suporte das Secretarias de Saúde, de Turismo, de Segurança Pública, de Governo e de Educação para que este evento aconteça da melhor maneira possível”, concluiu.

A edição 2012 dos Jogos Jurídicos terá a participação dos alunos do curso de direito da UFF (Universidade Federal Fluminense), da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), da UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro), da PUC (Pontifícia Universidade Católica), da Unirio (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro), da Unilasalle (Centro Universitário La Salle), do IBMec (Instituto Brasileiro de Mercado e Capitais), da Ucam – Centro e da Ucam – Niterói (Universidade Candido Mendes).

De acordo com Bráulio Mattos, Teresópolis foi escolhida por oferecer uma ótima estrutura para a competição. “Os jogos são bem organizados quando há uma boa equipe, e foi exatamente o que encontramos aqui, como o apoio da Prefeitura e da Aciat na preparação para o evento, desde a eleição de Teresópolis até a definição dos locais onde ocorrerão as disputas. Estamos na expectativa de esta ser a maior e melhor edição dos Jogos Jurídicos dos últimos anos”, ressaltou Bráulio Mattos, estudante da UFF, integrante da comissão organizadora, formada também por André Travassos, da UFRJ, e Basílio Rabello, da Ucam – Centro.

As competições acontecerão em cinco modalidades de esportes coletivos (futebol de campo, handbol, futsal, vôlei e basquete) e seis modalidades de esportes individuais (atletismo, natação, judô, tênis, tênis de mesa e xadrez). As disputas serão realizadas no Ginásio Pedrão, no Clube Comary, no Clube Bom Retiro, no Colégio George March, no campo do Várzea Futebol Clube e no campo do Teresópolis Futebol Clube.

Texto: Heliny Quintanilha
Foto: Davi Almada
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário