Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Teresópolis tem novo Secretário de Turismo

 Flávio Gueiros- novo Secretário Municipal de Turismo de Teresópolis
Teresópolis tem novo Secretário de Turismo


Teresópolis, 07 de maio de 2012 – Buscando dar segmento à implementação de ações efetivas no setor turístico, o Prefeito Arlei nomeou, na manhã desta segunda-feira, dia 07, Flávio Gueiros como novo Secretário Municipal de Turismo. A expectativa é gerar um novo posicionamento do município junto ao mercado de turismo, agregando profissionais especializados, estreitando laços com agências e operadoras de viagens e articulando contatos com a Secretaria de Estado e o Ministério do Turismo.

“Recebi demandas de diversos setores e chegamos ao nome do Flávio Gueiros, um profissional com experiência no setor e que dará continuidade ao trabalho que já vinha sendo realizado”, explicou o Prefeito Arlei. Carlos Tucunduva, que respondia pela pasta e estava interinamente na função, agora está à frente exclusivamente da Secretaria Municipal de Administração.

Um plano de trabalho foi elaborado por Flávio e apresentado ao Prefeito Arlei. “Temos o prazo de hoje até o fim do ano para colocar Teresópolis no topo e, para isso, vamos trabalhar principalmente com articulação. Temos contatos junto à Secretaria de Estado e ao Ministério do Turismo, e pretendemos reavivar este relacionamento, estreitando ainda mais os laços para que os planos saiam do papel e consigamos mostrar a nossa linda Teresópolis para todos”, disse o novo Secretário de Turismo. Segundo Flávio Gueiros, está sendo estruturado uma equipe do mercado, com pessoas que atuam na área hoteleira, de atendimento e como guias turísticos. “Pessoas que já praticam o turismo vão nos ajudar a realizar este trabalho”.

Márcio Catão, administrador do Teresópolis Shopping Center, participou da reunião de apresentação do novo Secretário. “Flávio é competente, entendedor do meio, profissional do setor turístico e tem o aval das entidades de classe. Sua participação na atual gestão vai somar muito para o futuro de Teresópolis, em todos os setores econômicos”, destacou. O diretor da Viação Teresópolis, Marcos de Freitas também esteve na reunião.
O Prefeito Arlei nomeou, nesta segunda-feira, durante reunião em seu gabinete, Flávio Gueiros como o novo Secretário Municipal de Turismo

Núcleo de Eventos

Os trabalhos do Núcleo de Eventos serão mantidos, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Turismo. “No Núcleo de Eventos trabalhamos em ações sazonais, com shows, festividades e atividades culturais. Contaremos com um calendário atrativo e diferenciado para o nosso turista”, explicou o Secretário Flávio Gueiros.

Atrativos turísticos

“Fizemos uma pesquisa de adjetivações recentemente perguntando para as pessoas o que vinha em mente quando se fala sobre Teresópolis e encontramos muitas referências ao clima, à natureza e ao verde. Nós temos um Parque Nacional, o Parque Estadual dos Três Picos e hoje, um Parque Municipal. Essa infraestrutura é um atrativo que precisamos inserir no mercado turístico. Já existe também um projeto, junto ao Sebrae, de desenvolvimento, visando eventos futuros como a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Estamos estruturando todos os profissionais da cadeia produtiva para captar turistas para o município com esses grandes eventos e estamos capacitando inclusive os profissionais da Feirinha”, detalhou Flávio.

Conselho Municipal de Turismo

A Prefeitura está consolidando a estruturação de um Conselho Municipal de Turismo. “O órgão vai validar as ações do setor entre o Poder Público, as entidades de classe e o empresariado local. Esta união vai acarretar em responsabilidades entre os setores privado e público”, destacou o Secretário de Turismo.
Flávio Gueiros assume a pasta com a missão de gerar um novo posicionamento do município junto ao mercado de turismo

Texto: Fabiana Fuchs
Fotos: Jéferson Hermida
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário