Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Curso de qualificação profissional em Construção Civil acontece em Teresópolis dia 13, na Praça Olímpica

Secretário de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Avenir Correa de Lima, e a subsecretária Susan Hodge discutem sobre o projeto
Curso de qualificação profissional em Construção Civil acontece dia 13, na Praça Olímpica-Aulas serão ministradas gratuitamente dentro de um caminhão-escola


Teresópolis, 1º de novembro de 2012 - Acolhendo iniciativas de qualificação profissional, a Prefeitura de Teresópolis, através da secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, vem dando todo apoio à ação profissionalizante que acontecerá dia 13 de novembro, na Praça Olímpica, no Centro. Totalmente gratuito, o curso, oferecido pela empresa Dafel Alumínio, Ferro e Aço, tem o objetivo principal de ensinar novas técnicas e tecnologias na área da Construção Civil.

Serão três turmas (manhã, tarde e noite) de trinta alunos cada. As inscrições podem ser feitas por telefone 2743-4200, por email:thiago@dafel.com.br, ou na própria Dafel, situada na Estrada Wenceslau José de Medeiros, nº 1489 - Prata. As inscrições estarão disponíveis até o fechamento das turmas.

Voltado principalmente para o profissional da área da construção, o curso tem duração de quatro horas e meia e acontece em um único dia. As aulas serão ministradas por um engenheiro civil com experiência no mercado, dentro de uma carreta personalizada. O projeto Caminhão-escola Mestre ArcelorMittal, desenvolvido pela multinacional ArcelorMittal, começou em 2007 e desde então vem rodando todo o Brasil oferecendo treinamento exclusivo com foco na produtividade e segurança.

Durante as aulas, o aluno aprende sobre leitura básica de projeto e técnicas construtivas de fundações, lajes, armações, alvenaria e revestimento. O curso também traz dicas para o aumento de produtividade, gerenciamento dos materiais, segurança do trabalho e sustentabilidade nas obras. A ArcelorMittal pretende que os profissionais saiam do treinamento sabendo mais sobre todo o funcionamento da obra e, dessa forma, possam realizar o melhor acompanhamento das atividades no canteiro.

Segundo o Secretário de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Avenir Correa de Lima, a capacitação é um grande avanço para o profissional que busca crescimento. “São muitas novidades no mercado e precisamos sempre estar informados sobre as novas tecnologias. Com essas informações apresentadas pelo projeto ArcelorMittal, Teresópolis ganha 90 trabalhadores em melhores condições de trabalho para o ramo da Construção Civil”, informou.

Para a subsecretária da pasta, Susan Hodge, o curso é muito oportuno à cidade, uma vez que em 2013 está previsto o início da construção das casas populares. “Além de agregar valor ao currículo do trabalhador, novos conhecimentos colocam o profissional um passo a frente dos demais. O curso funciona como um Upgrade (jargão utilizado quando há uma atualização para uma versão mais recente de determinado assunto)”, disse Susan.

Texto – Gisele Barreto
Foto – Davi Almada
Fonte- Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário