Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Pediatra da Prefeitura de Teresópolis participa do programa Mais Você da Rede Globo

Drª Conceição Salomão, grande incentivadora da amamentação em Teresópolis
Pediatra da Prefeitura participa do programa Mais Você da Rede Globo
Drª Conceição Salomão fala sobre os benefícios da amamentação

Teresópolis, 11 de dezembro de 2012 - Convidada pela Rede Globo de Televisão, a pediatra Maria da Conceição Salomão, chefe da Divisão de Programas da Secretaria Municipal de Saúde, participou, nesta terça-feira, 11, do programa “Mais Você” apresentado por Ana Maria Braga. Indicada pela Sociedade de Pediatria do Estado do Rio de Janeiro, Drª Conceição abordou temas relacionados à amamentação. O programa ainda contou com a presença de duas mães e um educador.

Surpresa com o convite, Drª Conceição falou sobre a emoção de tomar parte de um programa em rede nacional. “Foi uma grande surpresa, mas também foi maravilhoso fazer parte de um programa de grande repercussão e que atinge milhares de pessoas, principalmente mulheres. Mas o principal foi o fato de eu ter podido ajudar as mães com informações importantes sobre a questão da amamentação e do desmame precoce”, e prossegui “falar sobre este assunto para mim é muito fácil, pois aleitamento é a minha especialidade e posso afirmar que crianças amamentadas se tornam adultos mais seguros e menos violentos”. 

Conceição ainda lembrou que Teresópolis é a maior prevalência de aleitamento materno exclusivo do Estado do Rio de Janeiro e ainda está acima da média nacional com 54%. 

Texto – Gisele Barreto
Foto - arquivo Ascom
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário