Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Centro de Internet Comunitária de Teresópolis tem quase 12 mil acessos em um ano

O Centro de Internet Comunitária está localizado no Centro de Informações Turísticas, na Praça Olímpica
Centro de Internet Comunitária tem quase 12 mil acessos em um ano

Teresópolis, 26 de agosto de 2013 – Com pouco mais de um ano instalado em Teresópolis, o Centro de Internet Comunitária (CIC) ganhou os moradores da cidade. Com mais de 11.900 acessos livres, o CIC de Teresópolis, inaugurado em julho de 2012 no Centro de Informações Turísticas, na Praça Olímpica, é uma das unidades no Estado do Rio de Janeiro onde a população mais recorre à internet. Atualmente, o espaço conta com cerca de 1.860 usuários cadastrados.

Jogos, redes sociais, trabalhos escolares e até informações bancárias. O CIC recebe todo tipo de público que busca acesso gratuito à internet. O projeto foi implantado em parceria entre a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, o Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro (Proderj) e a empresa Alterdata Sotfware.

Para Matheus dos Santos, estagiário do Proderj, o grande número de acessos livres está diretamente ligado à localização do CIC. “Acho que a facilidade de acesso em Teresópolis contribui para a grande procura. Não conheço as outras cidades, mas o CIC fica bem no Centro da cidade, e visível. No meu ponto de vista, isso ajuda bastante”, opinou.

O Centro de Internet Comunitária disponibiliza 11 computadores com acesso livre e gratuito ao mundo digital. O programa busca levar a inclusão digital e oferecer ao cidadão a oportunidade de acessar a internet em banda larga.

Segundo Matheus dos Santos, o Centro de Internet Comunitária ajuda principalmente quem não tem acesso à internet disponível em casa. “As pessoas podem vir para cá e fazer pesquisas ou usar a internet até para se divertir, acessando jogos ou redes sociais”, destacou.
Matheus dos Santos: “As pessoas podem vir pra cá e fazer pesquisar ou usar a internet até para se divertir, acessando jogos ou redes sociais”
A utilização dos computadores é livre para qualquer pessoa, basta fazer o cadastro e navegar pelo mundo digital. Cada um pode acessar três vezes ao dia, 30 minutos cada acesso. Se o usuário for um estudante fazendo algum trabalho escolar, os estagiários, monitores ou agentes responsáveis pela liberação do acesso podem estender o tempo para uma hora. As renovações podem ocorrer até três vezes, dependendo da quantidade de pessoas na sala. O CIC funciona de segunda à sexta, das 9h às 17h.
Sala do CIC conta com 11 computadores para acesso à internet
Texto: Heliny Quintanilha
Fotos: Jeferson Hermida
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário