Pesquisar este blog

sábado, 24 de agosto de 2013

Conselheiros Tutelares de Teresópolis serão eleitos no domingo, 25. Urnas foram lacradas nesta sexta, 23, em audiência pública


Conselheiros Tutelares de Teresópolis serão eleitos no domingo, 25
Conselheiros Tutelares de Teresópolis serão eleitos no domingo, 25
Urnas foram lacradas nesta sexta, 23, em audiência pública.
Eleitores devem procurar as escolas que escolheram para votar

Teresópolis, 23 de agosto de 2013 – Nesta sexta-feira, 23, as sete urnas que serão utilizadas na eleição dos novos Conselheiros Tutelares de Teresópolis foram lacradas, durante audiência pública realizada na sala da plenária da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso de Teresópolis, em Agriões. Após a sessão de lacre, as urnas foram encaminhadas para o 30º Batalhão da Policia Militar de Teresópolis, onde ficarão guardadas até o dia da eleição que acontece neste domingo, dia 25, sob supervisão do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), responsável pelo processo eleitoral, que é rigorosamente fiscalizado pelo Ministério Público.

O processo de fechamento das urnas foi acompanhado e assinado pela juíza Vânia Mara Nascimento Gonçalves, titular da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso, pela promotora de justiça da Infância e Juventude, Gabriela dos Santos, pelos membros do CMDCA e pelos candidatos a Conselheiros Tutelares.
Urnas foram lacradas nesta sexta, 23, em audiência pública.
Cerca de 3.600 pessoas estão inscritas para a votação, que será realizada das 9h às 17h, para eleger os novos conselheiros para o mandato 2013-2015. Os eleitores cadastrados deverão comparecer nas escolas que escolheram para votar munidos de documentos de identificação com foto e o título de eleitor.

Os locais de voto são: Colégio Estadual Edmundo Bittencourt (Avenida Lúcio Meira, 311 – Várzea) e Centro Educacional Roger Malhardes - CEROM (Rua São Pedro, s/nº - São Pedro), na cidade; Escola Municipal Mariana Leite Guimarães (Estrada Teresópolis-Friburgo, km 28 - Bonsucesso) e Escola Municipal Estolino Peixoto da Rocha (Estrada Rio-Bahia, km 67 - Pessegueiros), no interior.


Os conselheiros do CMDCA atuarão como coordenadores dos postos de votação. A apuração dos votos acontecerá também no domingo, 25, a partir das 17h, no Colégio Estadual Edmundo Bittencourt, na Várzea. Os cinco candidatos mais votados tomarão posse como conselheiros tutelares.

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, que tem como missão zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, conforme os princípios estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. Os conselheiros tutelares têm como função atender casos em que crianças e adolescentes têm seus direitos violados ou são vítimas de negligência, exploração, discriminação, violência e crueldade.
Eleitores devem procurar as escolas que escolheram para votar
Os onze candidatos a Conselheiros Tutelares são: Michele Aurora Caldas, Vanilma Andrade Silva de Carvalho, João Valfran Sobrinho Gomes, Luiz Jorge da Silva, Rodrigo Pinto Ribeiro, Djair Marcelino Alves Jr., Renata da Silva Maurício, Beatriz Pinheiro Campos da Silva, Vanda Regina de Oliveira, Cleia Soares de Novaes e Juliana Nicacio da Silva.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário