Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Nova doutora do UNIFESO Teresópolis

A professora Mônica Maria Pena Quintão, do curso de Fisioterapia do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO)
Nova doutora do UNIFESO

A professora Mônica Maria Pena Quintão, do curso de Fisioterapia do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), obteve seu doutorado em julho, na Universidade Federal Fluminense (UFF) com a tese “Estudo randomizado dos efeitos agudos hemodinâmicos de dois modos de ventilação não invasiva na insuficiência cardíaca crônica”, que teve como orientador o professor Evandro Tinoco Mesquita e coorientador o professor Wolney de Andrade Martins, do curso de Medicina do UNIFESO.

De acordo com a professora Mônica Quintão, agora doutora em Ciências Cardiovasculares, sua formação “começou há nove anos na pós-graduação em Ciências Cardiovasculares da Universidade Federal Fluminense, com o mestrado na linha de pesquisa em pacientes com insuficiência cardíaca (IC), sob a responsabilidade do professor doutor Evandro Tinoco Mesquita”. Juntamente com o professor Sérgio Chermont, que recentemente também obteve seu doutorado, a professora Mônica Quintão foi pioneira não médica nesse curso, que até então era oferecido somente a cardiologistas.

A nova doutora também registra o apoio que recebeu do UNIFESO: “Agradeço aos gestores pela criação da Clínica de Insuficiência Cardíaca (CLIC) e aos meus colegas, que muito me apoiaram nessa jornada. Os pacientes, todos oriundos da clínica, e a excelente estrutura desta foram fundamentais para a minha pesquisa e a consequente viabilização da tese”.

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário