Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Parque do Imbuí recebe diversas ações do poder público municipal


 No Parque do Imbuí, uma turma de 13 homens trabalha na Estrada dos Pinheiros fazendo poda e limpeza da área. Há 20 dias, esta mesma equipe permanece no bairro com serviços gerais de limpeza
Parque do Imbuí recebe diversas ações do poder público municipal 
Quebra-molas são colocados na Manoel Lebrão 

Teresópolis, 15 de agosto de 2013 - A Prefeitura de Teresópolis vem realizando uma série de intervenções nos bairros da cidade. Uma delas é a recuperação de estradas, que acontece em diversos locais do município, executada pelas turmas da secretaria de Obras e Serviços Públicos. 

Nesta quinta-feira, 15, três frentes de trabalho encontravam-se no Parque do Imbuí realizando ações de capina, roçada, limpeza, patrolamento, manilhamento e melhorias no calçamento, com a recomposição de paralelos e colocação de saibro. 

No local, uma turma de 13 homens trabalha na Estrada dos Pinheiros fazendo poda e limpeza da área. Há 20 dias, esta mesma equipe permanece no bairro com serviços gerais de limpeza, e já concluiu os trabalhos nas estradas da Gruta e Grande Circuito. 

Ainda na Estrada dos Pinheiros, outra frente se ocupa do patrolamento da via que, por ser muito extensa, possui trechos de asfalto, paralelepípedo e terra batida. Agora, funcionários colocam uma camada de saibro para facilitar o acesso e nivelar a pista. Assentado o saibro, a patrol vem logo em seguida, compactando o solo e acertando a via.
Outra equipe da secretaria de Obras está executando a recomposição dos paralelos de trechos das estradas da Cascata e Curto Circuito, ainda no Parque do Imbuí. Após a construção de uma galeria pluvial de mais de 150 metros de extensão, para captação de água da chuva e de esgoto na Rua Curto Circuito, a via precisou de reparos. Outra intervenção realizada no bairro foi a reconstrução de um trecho da Estrada da Gameleira que havia cedido com as chuvas.

Morador há 12 anos do Parque do Imbuí, Mátrio Duque Estrada elogiou as ações da Prefeitura. “Desde que moro aqui nunca vi uma limpeza como esta. Esse Prefeito está de parabéns e espero que ele continue assim, realizando melhorias para a comunidade”, comentou.
Morador há 12 anos do Parque do Imbuí, Mátrio Duque Estrada elogiou as ações da Prefeitura

Quebra-molas em Ermitagem

Ainda nesta quinta-feira, além dessas ações, a Prefeitura, através das secretarias de Obras e Serviços Públicos e de Segurança Pública, também executou a construção de sete quebra-molas ao longo das ruas Wilhelm Cristian Klene, a da APAE, e Manoel José Lebrão, em Ermitage. Depois de compactadas pelo rolo compressor, as lombadas ganharão pintura em amarelo, com tinta refletora, para indicar aos motoristas os obstáculos recém colocados. O objetivo é fazer com que condutores de veículos, caminhões e motociclistas diminuam a velocidade na pista, reduzindo assim o índice de acidentes.
Ainda nesta quinta-feira, a Prefeitura também executou a construção de sete quebra-molas ao longo das ruas Wilhelm Cristian Klene, a da APAE, e Manoel José Lebrão, em Ermitage
Acompanhando os serviços estava o subsecretário de Segurança Pública, Marcos Rangel. “Os quebra-molas são um pedido da população e da própria direção da Escola Municipal Sakurá para dar mais segurança aos alunos, pedestres e motoristas. Antes de colocar redutores de velocidade em qualquer via, a secretaria faz um estudo para avaliar a real situação e a necessidade de implementação dos obstáculos”, disse Rangel.

Texto – Gisele Barreto
Fotos – Marco Esteves
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário