Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Prefeitura de Teresópolis entrega kits de enxoval para bebês no CRAS Meudon


 As futuras mamães ficaram satisfeitas com o presente recebido das mãos da secretária de Desenvolvimento Social, Graça Granito
Prefeitura entrega kits de enxoval para bebês no CRAS Meudon

Teresópolis 19 de agosto de 2013 - A Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, fez a entrega de 40 enxovais de bebês para gestantes de baixa renda que fizeram o acompanhamento da gravidez no PSF do Meudon. Os kits foram confeccionados pelas mulheres que participam da Oficina de Corte e Costura promovida pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Meudon.

As futuras mamães ficaram satisfeitas com o presente recebido das mãos da secretária de Desenvolvimento Social, Graça Granito, e da primeira-dama e também secretária dos Direitos da Mulher, Alessandra Rosa. “Nossa! Estou muito feliz em ganhar meu primeiro presente para o meu primeiro filho”, comemorou Larissa Santana, mãe de primeira viagem.

Segundo Graça Granito, as futuras mamães têm recebido todo o respaldo necessário neste período tão delicado de suas vidas, que começa com o pré-natal e se estende até depois de darem à luz. “As gestantes do município ao longo de toda a gravidez passam por diversos profissionais da saúde para garantir tranquilidade na hora do parto. E para incentivar esses cuidados com elas mesmas e com o bebê oferecemos esta singela ajuda para animá-las”, argumentou a secretária.

A primeira-dama e secretaria dos Direitos da Mulher, Alessandra Rosa, também participou desse importante momento para as gestantes. “Fico muito feliz em compartilhar este momento tão especial com essas mulheres. Nossa preocupação é garantir saúde e conforto para as gestantes do nosso município”, declarou.
Primeira-dama e secretária dos Direitos da Mulher, Alessandra Rosa, entregou um dos kits  para Larissa Santana, mãe de primeira viagem
A primeira-dama e secretaria dos Direitos da Mulher, Alessandra Rosa, também participou da distribuição dos enxovais para as gestantes
De acordo com a assistente social do CRAS Meudon, Carolina Araujo, para receber o enxoval a futura mamãe tem que participar do programa de pré-natal, desenvolvido nas unidades da Rede Municipal de Saúde da cidade. “Por meio do pré-natal, elas passam por consultas periódicas com médico nas unidades de Saúde do município e participam de palestras educativas, abordando vários temas, como aleitamento materno, saúde bucal do bebê, nutrição, entre outros”.

A dona de casa Neide dos Santos Oliveira recebeu o enxoval pela filha que não pode comparecer ao evento. “Este kit vai ajudar muito a minha filha, que está desempregada e já é mãe de seis filhos. Fica difícil comprar roupa nova quando se tem que alimentar mais cinco”, disse dona Neide. 

Ainda de acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Graça Granito, a entrega dos enxovais só foi possível graças à parceria entre as secretarias de Desenvolvimento Social, Educação e Saúde, além da doação de peças por empresários da cidade. “Agradecemos a colaboração de todos nesta ação, que vai ajudar essas mulheres neste momento tão especial de suas vidas, que é a maternidade”, frisou a secretária, acrescentando que os kits contêm mantas, cueiros, macacões, jogos de pagão, calças plásticas, casaquinhos, sapatinhos, gorros, sabonetes e pomadas para assadura. 
 kits de enxoval de bebês confeccionados pelas mulheres que participam da Oficina de Corte e Costura promovida pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do MeudonA Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, fez a entrega de 40 enxovais de bebês para gestantes de baixa renda que fizeram o acompanhamento da gravidez no PSF do Meudon
A dona de casa Neide dos Santos Oliveira recebeu o enxoval pela filha que não pode comparecer ao evento
Texto – Gisele Barreto
Fotos – Marco Esteves
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário