Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Direito Processual Civil é tema de Aula Magna no UNIFESO Teresópolis

Aula Magna no UNIFESO contou com a participação do Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro Alexandre Freitas Câmara
Direito Processual Civil é tema de Aula Magna no UNIFESO

A coordenação do curso de Direito do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) promoveu no dia 5 de agosto Aula Magna com a participação do Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro Alexandre Freitas Câmara. Com o tema “O princípio do contraditório e o moderno Direito Processual Civil”, a atividade lotou o Auditório Omar Magalhães, no Campus Antonio Paulo Capanema de Souza.

“A Aula Magna é aquela que inaugura oficialmente o semestre letivo de uma instituição de ensino superior. Em geral é feita a partir de um representante da comunidade acadêmica ou da comunidade jurídica, e nosso convidado de hoje representa ambos os setores, além se ser um grande estudioso da área processual”, disse ao abrir o evento o professor Leonardo Figueiredo Barbosa, que assume a coordenação do curso de Direito neste segundo semestre de 2014.

O palestrante expôs sua preocupação em escolher um tema que atraísse a atenção de todos os períodos, fazendo uma abordagem que pudesse ligar o processo à Constituição. “Logo que começamos a estudar Direito é preciso que tenhamos a noção de que tudo parte da Constituição, que ela é a base de tudo. E foi na Constituição que fui buscar um tema adequado para tratar com os estudantes”, justificou o desembargador.

Para a caloura Tatiana Coelho Rocha, a Aula Magna foi uma experiência bastante enriquecedora para todos os estudantes, do primeiro ao último período, “pois tivemos a oportunidade de receber nesta Instituição um jurista de renome, conhecido não só em nível nacional como internacional, além de ser autor de vários livros e artigos científicos na área do Direito Processual Civil”.

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário