Educação oferece de oficina de Matemática para professores da EJA e monitores do programa Mais Educação
Teresópolis, 21 de junho de 2012 - Com o objetivo de apresentar a Matemática de forma lúdica, desmistificando assim a dificuldade encontrada pelos estudantes para aprendizagem dessa disciplina, professoras do primeiro segmento da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal Maçom Lino Oroña Lima e do Centro Educacional Roger Malhardes (CEROM), juntamente com os monitores de Matemática do programa Mais Educação, participaram de uma oficina de Matemática ministrada pela professora Samantha Bartholomei.
Segundo o Secretário Municipal de Educação, professor Leonardo Vasconcellos, uma das formas de valorizar o profissional de Educação é investir na sua capacitação. “A Secretaria de Educação vê no investimento na formação continuada uma forma de melhorar ainda mais nosso ensino e valorizar nossos profissionais. Atento às novidades de sua área, o profissional valoriza seu trabalho e consequentemente a si mesmo”, explica o Secretário.
A oficina de Matemática apresentou várias atividades criativas e envolventes já moldadas para serem aplicadas nas aulas da EJA e do Mais Educação. O grupo, formado por 25 professores e pelas orientadoras pedagógicas da EJA, Ligia Freire e Ângela Carneiro, participou ativamente de todas as atividades, que promoveram a integração e troca de ideias e experiências. Também acompanharam a oficina as coordenadoras do Mais Educação, Márcia Maria, e da EJA, Ana Paula Coutinho.
De acordo com Márcia Maria, coordenadora do Programa Mais Educação na Rede Municipal de Ensino, a realização de oficinas faz parte da rotina criada pela Secretaria de Educação. “Realizamos frequentemente oficinas de capacitação com os monitores do Programa Mais Educação. São importantes momentos de estudo, planejamento e troca de experiências. Certamente, as atividades realizadas pelo grupo, hoje, serão levadas para as aulas e trarão bons resultados, pois possibilitam um melhor entendimento da Matemática pelos nossos estudantes”, analisou Márcia Maria.
Já Ana Paula Coutinho, Coordenadora da Educação de Jovens e Adultos na Rede Municipal, destacou a vontade dos professores envolvidos no projeto. “Todos terminaram o treinamento motivados a aplicar os conhecimentos adquiridos no encontro. Ficamos felizes em perceber o quanto o professor quer realmente fazer diferente em sala e, acima de tudo, se destacar na vida escolar de seus alunos”, comemorou Ana Paula.
Texto e fotos: Marcelo Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis
Gostaria de informações detalhadas desta oficina de matemática. Sou coordenadora de matemática de uma escola com o programa Mais Educação.Aguardo resposta.
ResponderExcluirAtenciosamente
Cristina