Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de junho de 2012

Coro Jovem da UFF se apresentou na Matriz de Santa Teresa em Teresópolis

 Integrantes do Coro Jovem da UFF
Coro Jovem da UFF se apresentou na Matriz de Santa Teresa em Teresópolis



Teresópolis, 5 de junho de 2012 - No último domingo, 3, foi realizada mais uma edição do projeto Música na Matriz, desenvolvido pela Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura. Realizada na Matriz de Santa Teresa, na Praça Balthasar da Silveira, no Centro, a apresentação teve como atração o Coro Jovem da UFF – Universidade Federal Fluminense, que deixou a plateia encantada com peças clássicas e contemporâneas.

Com cerca de 35 componentes, o grupo se apresentou sob a regência do maestro Márcio Selles. No repertório, clássicos internacionais como 'Abschied von Wald' e 'Amazing Grace', hino tradicional protestante, e diversas peças brasileiras, como 'Romaria', de Renato Teixeira, 'Berimbau', de Baden Powell e Vinicius de Morais, 'O pau rolou', de Jackson do Pandeiro, 'Ciranda da Rosa Vermelha', de Alceu Valença, e 'Que nem jiló', de Luiz Gonzaga.

O concerto teve acompanhamento do músico Glauco Baptista, no teclado, e participação especial das solistas Brigitta Grundig Monteiro e Jane Ferreira. “É um grande prazer estar de volta a Teresópolis, cidade com a qual tenho relação longa e próxima”, comentou Márcio Selles, que frequentou os cursos de férias da Pro Arte.
 Maestro Márcio Selles e Coro Jovem da UFF

“Com mais de 15 anos de existência, o Música na Matriz é um projeto que comprova o bom gosto do teresopolitano para a música. São concertos mensais, que recebem o investimento da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, primando pela qualidade. As apresentações agradam em cheio, reunindo sempre um grande público na Matriz de Santa Teresa”, avalia o Secretário de Cultura, Ronaldo Fialho.

Criado em 1994, o projeto Música na Matriz é promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, tem a coordenação da professora Célia Seabra e conta com apresentações mensais, sempre no primeiro domingo de cada mês, na Matriz de Santa Teresa.
 O público prestigiou o concerto

Texto: Geórgia Jahara
Fotos: Cláudio Furtado
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário