Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Áreas atingidas pela tragédia de 12 janeiro de 2011 continuam recebendo obras de contenção e recuperação do leito do rio

Áreas atingidas pela tragédia continuam recebendo obras de contenção e recuperação do leito do rio


Teresópolis, 25 de junho de 2012 - Graças ao bom relacionamento do Prefeito Arlei com o Governo do Estado, grandes obras de contenção de encostas e recuperação do leito do rio estão sendo executadas em locais atingidos pelas chuvas de 2011, em Teresópolis. Com recursos estaduais, as intervenções de contenção, para evitar novos deslizamentos, foram realizadas no Caleme, Granja Florestal, Golfe e Fisher. Outra importante ação que vem sendo desenvolvida pelo Inea (Instituto Estadual do Meio Ambiente) é a recuperação da calha hidráulica do Rio Príncipe, que vai desde a Cascata do Imbuí até o Campo Grande.

Máquinas e operários trabalham na Cascata do Imbuí e na Posse, preparando as margens do rio para a colocação de blocos pré-fabricados de concreto armado, com 3,5m de altura, utilizados na correção do leito do rio. Máquinas também estão no local dando início às primeiras ações de demolição dos imóveis construídos nas margens do rio e condenados pela Defesa Civil. Engenheiros técnicos do órgão estadual ressaltaram que a prioridade das equipes é o desassoreamento e a ampliação da calha do rio em suas cabeceiras.

O Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Denílson Moraes, esteve no local acompanhando as ações. “São intervenções muito importantes para Teresópolis, uma vez que as áreas atingidas pelas enchentes, algumas nem eram de risco, mas com os deslizamentos começaram a oferecer perigo aos moradores. As obras são de grande complexidade e vão garantir mais segurança à população”, disse o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Denílson Moraes.


Texto – Gisele Barreto
Fotos – Jéferson Hermida
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário