Agentes da Defesa Civil avaliam bairros onde sirenes foram acionadas
Teresópolis, 4 de janeiro de 2013 – Agentes da Defesa Civil Municipal estão percorrendo as oito comunidades onde as sirenes do Sistema de Alerta e Alarme foram acionadas nesta quinta-feira, 3 de janeiro (Santa Cecília, Vale da Revolta, Fonte Santa, Quinta Lebrão, Rosário, Pimentel, Perpétuo e Ilha do Caxangá), para fazer avaliações técnicas e atender a solicitações de vistorias.
De acordo com boletim da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil, existem 111 pessoas, das comunidades do Rosário e do Perpétuo, no ponto de apoio instalado no Ciep Professor Sebastião Mello, no Rosário.
Equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos trabalham na desobstrução de ralos e limpeza de bueiros, a fim de facilitar o escoamento da água da chuva, nas avenidas Feliciano Sodré e Delfim Moreira, e nas ruas Tenente Luiz Meirelles e Manoel Lebrão, na Várzea, onde alguns trechos foram alagados com a forte chuva da madrugada da última quinta.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil está acompanhando a previsão do tempo, através de sua sala de monitoramento, e repassando os boletins e alertas meteorológicos para os voluntários dos Núcleos Comunitários de Defesa Civil, a fim de orientar a população em caso de ocorrência de chuva forte. Os alertas também podem ser conferidos no endereço eletrônico
A Defesa Civil permanece de prontidão para atender a população pelo telefone de emergência 199.
FOTOS – crédito para Jerferson Hermida
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis
Nenhum comentário:
Postar um comentário