Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Transporte público em Teresópolis: fim da biometria para idosos

Prefeito Arlei comemora o cancelamento da biometria para idosos nos ônibus
Arlei comemora o fim da biometria para idosos nos ônibus

Empresas de transporte público atendem ao pedido do Prefeito e dos Vereadores e cancelam recolhimento digital para os idosos

Teresópolis, 25 de janeiro de 2013 – Atendendo ao pedido do Prefeito Arlei e dos vereadores, os representantes das viações Dedo de Deus e 1º de Março anunciaram em reunião realizada na Prefeitura, nesta sexta-feira, 25, o fim da biometria digital para reconhecimento e autorização dos usuários idosos com direito à gratuidade em Teresópolis. A decisão entra em vigor nesta sexta e já no sábado, 26, a gratuidade nos ônibus já deve estar liberada para esses passageiros apenas com a apresentação do cartão de gratuidade e da carteira de identidade.

“Cientes do quanto a biometria estava causando transtornos, eu, como Prefeito, e os vereadores nos reunimos com representantes das empresas Dedo de Deus e da 1º de Março para expor a situação. Então, as empresas tomaram a decisão de retirar a obrigatoriedade desse sistema para os nossos idosos”, frisou o Prefeito Arlei. O Secretário de Governo, José Carlos Cunha, também participou da reunião.
Prefeito Arlei, vereadores e direção das concessionárias de transporte público se reúnem para anunciar o fim do reconhecimento digital para idosos nos ônibusPrefeito Arlei, vereadores e direção das concessionárias de transporte público se reúnem para anunciar o fim do reconhecimento digital para idosos nos ônibus
 A decisão foi anunciada pelo diretor geral das empresas, Francisco Gavinho. “Em respeito ao Prefeito Arlei e aos vereadores, informamos que o idoso não precisará mais passar pela biometria. Frisamos que em momento algum a viação teve a intenção de ferir ou desrespeitar a população com a implantação do sistema. Estamos voltando atrás porque apesar de ter evitado várias fraudes o reconhecimento digital estava causando constrangimento para o idoso”, afirmou Gavinho.

O diretor enfatizou que a determinação é válida a partir de hoje, 25 de janeiro, e que a previsão é de que neste sábado, 26, a frota já esteja programada para a liberação. “A ordem já está valendo, porém é necessário reprogramar cada ônibus, por isso, se algum idoso tiver dificuldades, pedimos que entre em contato com a empresa e o ônibus será recolhido para as adequações pertinentes”, esclareceu Gavinho, pontuando que o sistema continua ativo para os estudantes. O gerente de operações das concessionárias, Auvanir Júnior, também esteve presente.

Os vereadores Mauricio Lopes, presidente da Câmara, Dedê da Barra, Dr. Habib, Da Ponte, Fabinho Filé, Luciano de Vargem Grande e Serginho Pimentel participaram da reunião e comemoraram a decisão. “Agradecemos aos diretores das viações por terem atendido à solicitação da Câmara e do Prefeito Arlei para retirar o sistema de biometria para os idosos”, ressaltou Mauricio Lopes.

Dr. Habib destacou a união dos poderes Executivo e Legislativo. “Nós, vereadores e Prefeito, nos unimos em favor do povo e hoje conquistamos mais uma vitória para a população teresopolitana”. Serginho Pimentel pontuou a importância do encontro com os representantes das concessionárias de transporte público. “A reunião foi de grande proveito, pois o anúncio sobre o fim do sistema de biometria para os idosos é uma importante conquista para a cidade”, comentou.
Diretor das empresas de ônibus, Francisco Gavinho, ressalta que a determinação é válida a partir desta sexta, 25

Fotos: Jeferson Hermida
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário