Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Arlei assina anteprojeto que propõe parceria entre Prefeitura de Teresópolis e Conselho Municipal de Saúde


Arlei assina anteprojeto que propõe parceria entre
Prefeitura e Conselho Municipal de Saúde

Proposta deve ser votada pela Câmara Municipal nesta quinta-feira

Teresópolis, 22 de setembro de 2011 – O Prefeito Interino Arlei recebeu, na manhã desta quinta-feira, dia 22, o novo Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Valdir Paulino. Acompanhado do Vereador Claudio Mello, da Procuradora Rosilda de Carvalho e do Secretário de Saúde, Carlos Otávio Monteiro, Arlei assinou um anteprojeto, que será enviado para a Câmara dos Vereadores, que propõe que o Conselho volte a funcionar em parceria com a Prefeitura, a Secretaria Municipal de Saúde e a Câmara.

Em sua gestão, Valdir Paulino dará continuidade às ações do Conselho quando estava sob a presidência de Renato Mello, afastado por questões de saúde, para tratamento médico. “Não buscaremos o enfrentamento. Minha prioridade são ações em parceria com a Prefeitura, visando sempre o bem estar da população”, disse o novo Presidente.

Foi Claudio Mello quem se prontificou a articular o encontro de Valdir com o Prefeito Arlei para apresentação do anteprojeto. “Esse documento foi construído dentro do Conselho Municipal de Saúde e debatido com todos os atores envolvidos. Isso já o credencia para aprovação da Câmara Municipal. É um projeto que prioriza questões como controle social, paridade e o usuário do SUS. O Prefeito Arlei não quer mais aquela relação conflituosa, onde quem pagava a conta era o usuário do SUS”, afirmou o Vereador.

A partir da aprovação do projeto, a expectativa é a chamada para a Conferência Municipal de Saúde.

Texto: Fabiana Fuchs
Foto: Ramon Pozes
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário