Pesquisar este blog

sábado, 10 de setembro de 2011

Prefeito Interino Arlei inaugura creche na Beira Linha-Teresópolis RJ


Prefeito Interino Arlei inaugura creche na Beira Linha

Aulas começam na segunda-feira e Creche Professora Mara Luciana Brandão Bravo
 já conta com 74 crianças matriculadas na unidade

Teresópolis, 9 de setembro de 2011 – A manhã desta sexta-feira, dia 9, foi de comemoração em Teresópolis, mais especificamente para a comunidade da Beira Linha. O Prefeito Interino Arlei entregou para a população a Creche Professora Mara Luciana Brandão Bravo. A cerimônia de inauguração contou com a presença da Primeira-Dama Alessandra Rosa, de secretários do governo municipal e dos Vereadores Marcelo Oliveira, Ademir Enfermeiro, Mandinho, Dr. Habib, Paulinho Carvalho e Claudia Lauand.

A unidade tem capacidade para 80 crianças, de seis meses a quatro anos, e conta com três salas, um berçário, dois fraldários, refeitório, cozinha, lavanderia, almoxarifado, dois sanitários adaptados para as crianças e um para portadores de necessidades especiais, além de setor administrativo. A nova creche foi uma solicitação dos próprios moradores da Beira Linha, por meio das plenárias do Orçamento Participativo. A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos reformou totalmente o imóvel e o adaptou para as necessidades das crianças e dos funcionários.

“A inauguração dessa creche era uma das minhas prioridades, a comunidade da Beira Linha merece essa conquista e pode contar com todo o apoio da Prefeitura enquanto eu estiver no Governo. Muitas coisas boas estão por vir para Teresópolis. Já temos verba, inclusive, para construirmos quatro novas creches no município”, adiantou o Prefeito Interino Arlei.

Para a Secretária de Educação, Professora Neli Pampillón, a creche é o primeiro passo na educação de uma criança. “Tudo o que a criança aprende até os cinco anos fica marcado por toda a sua vida. A comunidade da Beira Linha está ganhando um presente de primeiro mundo. Agradeço ao Prefeito Arlei por ter possibilitado a conclusão das obras para a abertura da creche e parabenizo toda a equipe”, disse Neli, relembrando a emoção que sentiu na primeira vez que esteve no local. “Estou emocionada da mesma forma que fiquei quando estive aqui pela primeira vez e encontrei as professoras recortando os enfeites para a decoração da creche, com tanta dedicação e cuidado”.

Emocionada também estava a Diretora da unidade, Regina de Fátima Tavares. Segundo ela, a creche tem capacidade para 80 crianças e já conta com 74 matriculados. As aulas começam na segunda-feira, dia 12. “Estamos aqui para acolher essas crianças, ajudando os pais e familiares a formar cidadãos, pois vejo a educação infantil como o alicerce da criança. O que fazemos por eles hoje ficará marcado por toda a vida”, afirmou.

Além de um ambiente próprio para os pequenos, a creche representa ainda uma comodidade para os pais que precisam trabalhar e não têm com quem deixar seus filhos. “O Prefeito Arlei está investindo na educação e nas nossas crianças e, consequentemente, dando oportunidade para que os pais saiam para trabalhar para sustentar suas famílias”, lembrou o Vereador Paulinho Carvalho. Ademir Enfermeiro mencionou a alegria da comunidade. “Vemos aqui a alegria da população por mais essa benfeitoria”, disse. Marcelo Oliveira completou: “Não tenho dúvidas de que essa é a primeira de muitas obras que serão inauguradas pelo Prefeito Arlei”.

“Com apenas 30 dias de governo, Arlei traz o melhor presente para uma mãe: um lugar para o seu filho ficar enquanto ela pode ir trabalhar. É hora de resgatar a dignidade do povo teresopolitano”, falou a Vereadora Claudia Lauand. Já Dr. Habib lembrou que saúde e educação devem andar lado a lado. “O ideal da política é que haja uma creche, uma escola e um PSF em cada bairro. Temos que caminhar para conquistar isso”.

Homenagem

A família da Professora Mara Luciana Brandão Bravo, que batiza a nova unidade escolar, participou da cerimônia de inauguração. Mara Luciana faleceu com o marido, o bombeiro militar Isac Bravo, e os filhos João Lucas, de 7 anos, e Sophia, de 4, na tragédia de janeiro. Ela era professora da rede municipal de ensino desde 2002. “A Professora Mara era tão doce quanto um sorriso de criança. Mais que professora homenageada, ela é nossa inspiração”, declarou Áurea Eveline Rocha Cortazio, amiga da homenageada, diretora da Creche Oneide Maria dos Santos e moradora da comunidade da Beira Linha.

Texto: Fabiana Fuchs
Fotos: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário