Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Prefeitura de Teresópolis oferece aulas de natação à população


Prefeitura oferece aulas de natação à população

Projeto atende mais de 200 crianças e adolescentes

Teresópolis, 27 de setembro de 2011 - Com o objetivo de democratizar o esporte e atender um número maior de cidadãos teresopolitanos, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer, oferece diversas modalidades esportivas em projetos gratuitos para a população.

Uma das atividades oferecidas é a natação, realizada no Núcleo da Casa Espanhola, no Bom Retiro. As aulas atendem crianças e adolescentes de 5 a 16 anos e acontecem todos os dias da semana, em horários flexíveis para cada aluno. Quem estuda no turno da manhã realiza a atividade à tarde, e vice e versa.

Segundo o Coordenador de Esportes, Zeca Godinho, através desses projetos pode surgir grandes atletas teresopolitanos. “Todos os projetos realizados pela Secretaria de Esportes e Lazer desenvolvem um trabalho social, que também tem por objetivo garimpar crianças para seguir a carreira no esporte em que pratica”, explica Zeca.

Atualmente as aulas de natação atendem mais de 200 crianças e adolescentes. Segundo a professora Eliane Horst, esse número reflete a importância que o esporte está tomando na vida das crianças. “O melhor de tudo é observar que as crianças estão saindo do sedentarismo. Através das aulas mostramos a importância do esporte e da atividade física desde cedo”, disse a professora.


Texto e fotos: Heliny Quintanilha
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Um comentário:

  1. bom dia tenho uma filha esta na cadeira de rodas a 3 anos esta paraplégica não tenho condições de pagar academia para colocar ela para nadar ela precisa muito queria muito pedir parar dar uma chance para ela na água ela fica livre nada mergulha mais não tenho onde colocar ela para nadar preciso muito de uma piscina me ajudem meu e-mail rejanecunhapinheiro@yahoo.com
    cel 993800040 obrigada

    ResponderExcluir