Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Alunos do Point Jovem fazem visita guiada ao Parnaso-Parque Nacional da Serra dos Órgãos de Teresópolis

O guia Henrique Silva dá explicações sobre o parque
Alunos do Point Jovem fazem visita guiada ao Parnaso



Teresópolis, 19 de junho de 2012 - Quinze alunos do Programa de Orientação e Integração Jovem - Point Jovem, oferecido pela Secretaria Municipal de Educação no Centro de Formação Profissional (Cefop), no Bairro de São Pedro, estiveram no Parque Nacional da Serra dos Órgãos acompanhados de seus professores e do guia turístico Henrique Silva, da Secretaria Municipal de Turismo, para aprender um pouco mais sobre os recursos turísticos de Teresópolis.

Segundo o Secretário Municipal de Educação, professor Leonardo Vasconcellos, o Cefop tem como objetivo formar jovens para o mercado de trabalho e o turismo é um importante segmento do município. “Um dos objetivos do curso é despertar nos jovens de nossa cidade o interesse pelos recursos existentes aqui, buscando valorizá-los, divulgando e explorando sempre de forma sustentável e consciente”, explicou o Secretário.

A visita teve como objetivo ampliar o horizonte social e profissional dos alunos, reforçando em cada um a intenção de participar e se envolver positivamente no que diz respeito à conservação e valorização dos recursos turísticos de Teresópolis. O guia turístico ressaltou a importância do setor no desenvolvimento sustentável da cidade e enfatizou os motivos que destacam a região no turismo nacional e internacional.

Para os alunos, a experiência foi importante para complementar o que aprendem na sala de aula do curso. "Foi uma visita técnica muito interessante, onde pudemos vivenciar na prática tudo o que aprendemos na teoria. Interagimos com a ecologia e reforçamos o nosso objetivo de trabalhar com o turismo sustentável", destacou o aluno Rennam.

A professora Fátima Machado, Coordenadora Pedagógica do Cefop, enfatizou a pertinência da visita em um momento em que o tema é abordado mundialmente na Rio+20. "O guia Henrique deu uma verdadeira aula multidisciplinar, onde os alunos puderam observar o ciclo da vida bem de perto e valorizar este espaço tão rico de Teresópolis. O passeio também buscou promover aos alunos uma discussão paralela ao Rio+20, evento este que está sendo realizado na cidade do Rio de Janeiro", frisou Fátima Machado.
 Estudantes chegam ao Parque Nacional

Texto: Marcelo Ferreira
Fotos: Divulgação Cefop
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário