Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Prefeitura de Teresópolis e Governo do Estado recuperam pontes e estradas do interior

 Para a dona de casa Sueli Cristina Charles, residente à Estrada do Holiday, as ações de melhoramento das estradas demonstram um grande avanço da Prefeitura em relação à recuperação da cidade e o cuidado com as pessoas
Prefeitura e Governo do Estado recuperam pontes e estradas do interior

Cerca de 50 quilômetros de estradas vicinais já estão recuperados

Teresópolis, 1º de junho de 2012 - Uma parceria firmada entre a Prefeitura de Teresópolis e o Governo do Estado está possibilitando a recuperação de pontes e estradas no interior do município. Serviços de limpeza, drenagem, recuperação de leito, retirada de barreiras, irrigação e compactação do solo estão sendo realizados ao logo de 50 quilômetros, aproximadamente, de estradas vicinais do 2º distrito. A ponte de Cruzeiro, que havia sido construída em caráter emergencial para o restabelecimento dos acessos às localidades do interior, que ficaram isoladas depois do temporal de 2011, está com uma nova estrutura, mais alinhada e segura. Os trabalhos estão sendo desenvolvidos pela Prefeitura, através das Secretarias Municipais de Obras e Serviços Públicos, Agricultura e Meio Ambiente e contaram com a ajuda de máquinas da Emater-RJ.
Moradores já podem passar com segurança pela ponte de Cruzeiro

Na sexta-feira, 1º de junho, o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Denilson Moraes, esteve na localidade de Cruzeiro para avaliar os trabalhos feitos na área. Acompanhado do Engenheiro Agrônomo da Emater-RJ, Emerson Landgraf, e do vereador Ademir Enfermeiro, Denílson ressaltou que apesar das dificuldades naturais da Secretaria, as equipes vêm trabalhando de forma incansável para corrigir todos os problemas. “Além dos serviços rotineiros da área urbana, a Prefeitura tem intensificado esforços no sentido de recuperar diversas estradas rurais e pontes que ficaram danificados com as fortes chuvas que atingiram boa parte do território do município”. O Secretário ainda comunicou que além da reconstrução da ponte e do asfaltamento feito nas cabeceiras para evitar erosões, garantindo mais segurança aos veículos, a Prefeitura pretende construir uma área de lazer com mesa de ping-pong para jovens e crianças na localidade de Cruzeiro.
Secretário Denílson e o engenheiro agrônomo Emerson Landgraf, sob o asfaltamento feito nas cabeceiras da ponte para evitar erosões e garantir mais segurança aos veículos

Segundo Emerson Landgraf, a recuperação das estradas e das pontes, que ficaram danificadas com a catástrofe de 2011, tem sido uma preocupação constante do Governo do Estado. O engenheiro opera diariamente nas áreas danificadas, coordenando os trabalhos. “O Secretário Estadual de Agricultura, Christino Áureo, vem oferecendo todo auxílio necessário ao município, que tem boa parte de sua economia vinculada à agricultura familiar. Mesmo antes da tragédia as ações do Governo Estadual já aconteciam na zona rural de Teresópolis, pois a cidade é sede de uma das patrulhas da Emater-RJ. Após a tragédia, o trabalho precisou ser intensificado nessas áreas. A recuperação das estradas está sendo feita em parceria com a Prefeitura que fornece material e mão de obra enquanto a Emater disponibiliza o maquinário pesado. Estamos recuperando estradas e construindo pontes para melhorar as condições de escoamento da produção e facilitar a vida de quem mora e vive do campo”, disse Emerson.
A comerciante Aparecida Cabral mora na localidade de Cruzeiro há 35 anos e ficou satisfeita com a reconstrução da ponte

A comerciante Aparecida Cabral mora na localidade de Cruzeiro há 35 anos e ficou satisfeita com a reconstrução da ponte. “Nós precisamos muito dessa passagem. A reconstrução foi de grande ajuda porque este é o nosso único acesso. Quero agradecer à Prefeitura por esta obra e espero que outras intervenções venham a acontecer aqui, para melhorar nossa vida”. Márcia de Oliveira Martins também elogiou o trabalho da Secretária de Obras e agradeceu em nome da comunidade. “Nós estamos muito felizes e agradecemos pela atenção que o Secretário Denílson e o Prefeito Arlei têm dispensado ao bairro. A Prefeitura formou uma parceria com a comunidade e vem prestando todos os serviços que a comunidade solicita. Algumas coisas demoram mais, porém sabemos que não dá para fazer tudo de uma só vez, mas na medida do possível as necessidades estão sendo atendidas”, disse a moradora.
Márcia de Oliveira Martins também elogiou o trabalho da Secretária de Obras e agradeceu em nome da comunidade

O aposentado Lúcio Anacleto afirmou que a Estrada de Arrieiros, nos últimos 12 anos, nunca esteve tão boa quanto hoje, depois das intervenções. “O trabalho está muito bom. Já choveu e a estrada continuou sem problemas. Não perdemos o acesso”. Para a dona de casa Sueli Cristina Charles, residente à Estrada do Holiday, as ações de melhoramento das estradas demonstram um grande avanço da Prefeitura em relação à recuperação da cidade e o cuidado com as pessoas. “A estrada é o nosso caminho diário. Se ela não estiver em condições de trafegabilidade, os ônibus não passam e a gente fica ilhado. Por esta obra é muito importante para nós”, afirmou Márcia.
O aposentado Lúcio Anacleto afirmou que a Estrada de Arrieiros, nos últimos 12 anos, nunca esteve tão boa quanto hoje, depois das intervenções

Entre as estradas que estão recebendo as melhorias estão: Holiday, Santana, Engano, Cuiabá, Arrieiros e Santa Rita, todas no 2º distrito.
Parceria firmada entre a Prefeitura de Teresópolis e o Governo do Estado está possibilitando a recuperação de pontes e estradas no interior do município.

Texto – Gisele Barreto
Fotos – Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário